Morabeza da Brava apura-se para a “Final Four” da Taça de Cabo Verde em futebol

Partilhar com amigos

A equipa do Morabeza da Brava venceu, na sexta-feira, no Estádio Aquiles d’Oliveira, na Cidade da Nova Sinta, ilha Brava, os Travadores, da Praia, por 2-1, e, com esta derrota a equipa encarnada da capital do país, que é a detentora do título, ficou eliminada das meias finais da Taça de Cabo Verde.

De acordo com a calendarização, sábado, no Estádio João Serra, na cidade da Ponta de Sol, em Santo Antão, o Santo Crucifixo foi eliminado pela equipa da Palmeira da ilha do Sal.

Por sua vez hoje domingo a equipa da Académica do Porto Novo recebeu a Académica do Mindelo, no Estádio Municipal em Porto Novo, tendo empatado no tempo regulamentar a zero bolas, perdendo nos pontapés a partir da marca das grandes penalidades.

A equipa do Barreirense fará, na recepção a Académica do Fogo, numa partida no Estádio Dau d’Segunda, na cidade do Porto Inglês, ilha do Maio, saiu vencedora.

As quatro equipas vencedoras desta eliminatória, segundo o regulamento, apuraram-se para a “Final Four” da Taça de Cabo Verde, edição 2022/23, evento que terá como palco o Estádio Adérito Sena, em São Vicente em Junho.

Com o regresso da Taça de Cabo Verde, a quinta e penúltima jornada do campeonato nacional, também da presente temporada, só vai ser disputada na semana seguinte.

O Sportsmídia apresenta os resultados dos jogos da Taça de Cabo Verde disputado este final de semana, referente a 2ª eliminatória.

Sexta-feira na ilha Brava:

Morabeza X Travadores- 2-1.

Sábado em Santo Norte:

Santo Crucifixo X Palmeira- 2-3.

Domingo em Santo Sul:

Académica do Porto Novo X Académica do Mindelo- 0-0.

A Micá do Mindelo venceu por 5-3, através dos pontapés da marca das grandes penalidades.

Na ilha do Maio:

Barreirense X Académica do Fogo- 2-1.

Recordámos os resultados da 1ª eliminatória:

Santo Crucifixo X AJAT/SN- 1-0.

Varandinha X Travadores- 0-2.

África Show X Barreirense- 1-1.

Vencedor Barreirense por 4-1, através do pontapés a partir da marca das grandes penalidades.

As quatro equipas apuradas para a “Final Four” vão se defrontar no dia 15 de Junho e a grande final será no dia 17 de Junho no Estádio Adérito Sena.

O jogos das meias finais:

Morabeza X Barreirense.

Académica do Mindelo X Palmeira.

Será a IXª Edição da Taça de Cabo Verde em 41 anos da sua história, tendo havido um longo interregno da época 1982/1983 (Vencedor Mindelense) até 2006/2007, que foi conquistada pela Associação Académica da Praia.

Boavista da Praia venceu as edições de 2009 e 2010.

O Onze Unidos do Maio venceu em 2012.

Sporting Clube da Praia, venceu em 2018.

Santo Crucifixo de Santo Norte, que hoje a sua direcção emitiu um comunicado afirmando que o treinador “Palela”, está de pedra e cal, na função de treinador, venceu em 2019.

Os Travadores de Santiago Sul, venceu em 2022.

SPORTSMÍDIA   

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

two × five =