Seven Stars sagrou-se bicampeão nacional de futebol senior feminino ao vencer na final as Black Panthers por 3-0, com um hat trick da avançada Camoca.
O jogo foi realizado sábado (10) à tarde no Estádio Adérito Sena, na ilha de São Vicente.
O resultado final foi de 3-0 para as Seven Stars, que assim renovou o título de campeão nacional de futebol feminino. Este é o sétimo título do Seven Stars em onze edições da competição.
A equipa das Seven Stars concluiu a época desportiva 2023/24 com um percurso perfeito, pois, em 18 jogos e 18 vitórias.
No Campeonato Regional de Santiago Sul, somaram 10 vitórias em 10 jogos, com 56 golos marcados e 5 sofridos.
Na Taça Praia, alcançaram 3 vitórias em 3 jogos, com 25 golos marcados e nenhum sofrido.
No Campeonato Nacional, foram 5 vitórias em 5 jogos, com 11 golos marcados e apenas um sofrido.
O Sportsmídia apresenta os premiados do Campeonato Nacional, destaque para Camoca (Seven Stars), que foi considerada a MVP [Jogadora Mais Valiosa] da Final e Melhor Jogadora do Campeonato.
Jacinta (Seven Stars) recebeu o prémio de guarda-redes menos batida.
Luriane (Black Panthers) foi a Melhor Marcadora, com 5 golos, os mesmos que Camoca, mas pelo critério de desempate por idade, o prémio foi atribuído a Luriane, de 17 anos.
A equipa das Black Panthers recebeu o Prémio Fair Play.
Este jogo da final do Campeonato Nacional, era o quinto confronto entre as duas equipas nesta época. As jogadoras das Seven Stars tinham vencido todos os anteriores.
No que tange ao masculino a EPIF sagra-se bi-campeão na categoria de Sub-19, batendo na final o EFIZ do Sal por três bolas a uma, sendo um vencedor justo.
A equipa salense ao perder o seu central de referência Thierry, jogou largos períodos do tempo regulamentar e do prolongamento, com apenas 10 jogadores, nunca conseguiu dar à volta ao resultado.
Duas equipas da mesma região desportiva, Santiago Sul sagraram-se campeãs nacionais em feminino e masculino, é uma demonstração inequívoca que estão a trabalhar bem.
Parabéns aos novos campeões nacionais.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment