David Pina no Boxe já está nos quartos-de-final

David Pina no Boxe já está nos quartos-de-final

Partilhar com amigos

O pugilista internacional cabo-verdiano David Pina estreou-se  com uma vitória nos Jogos Olímpicos de Paris, avançando para os quartos-de-final na categoria 51 Kgs, onde vai defrontar um zambiano Patrick Chinyemba, esperançado em conquistar uma medalha.

Esse pugilista internacional era a grande esperança do “Team Cabo Verde” nos Jogos Olímpicos, venceu tailandês Thitsan Panmod, em combate realizado no Arena Palais Nord.

O atleta torna-se no primeiro pugilista cabo-verdiano de sempre a ganhar um combate nos Jogos Olímpicos, ficando já entre os oito melhores na categoria do 51 quilogramas.

O Sportsmídia sabe que David Pina qualificou-se para os Jogos Olímpicos Paris’2024, precisamente na última janela de apuramento disputado em Bangkok, Tailândia, em Junho, onde venceu o torneio Boxing Road Paris nos 51 kg, com o pleno de vitórias nos quatro combates diante dos pugilistas da Sérvia, Hong Kong, Ucrânia e do Irão na final.

Os próximos atletas do Team Cabo Verde a entrarem em cena vão ser o jovem nadador José Tati, e a pugilista Ivanusa “Nancy” Moreira, que compete na quinta-feira, 01 de Agosto, às 08,00 horas de Cabo Verde, e 17,15 também de Cabo Verde, no Paris La Defense Arena e Arena Paris Nord, respectivamente.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

seven − 4 =