Karatecas da ilha do Fogo marcam a diferença no Campeonato Nacional da modalidade

Karatecas da ilha do Fogo marcam a diferença no Campeonato Nacional da modalidade

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-Verdiana de Karaté realizou este ano, o Campeonato Nacional de Karaté da época 2022/2023, na ilha da Boa Vista, mais concretamente no Pavilhão Seixal, de 5 a 11 de Setembro, com a participação de cerca de 40 karatecas só na categoria seniores, nas disciplinas de (Kumité e Kata), das oito regiões desportivas e com a presença 15 a 20 árbitros.

O Sportsmídia apresenta os campeões nacionais nas várias categorias a saber:

Campeãs femininas:

Evana de Pina- 60 Kgs.

Maria Pires- 65 Kgs.

Campeões masculinos:

Carlos de Pina- 1º Lugar -75 Kgs.

Elisandro Pina- 2º Lugar- -75 Kgs.

Sandro Chicha- 3º lugar- -75 Kgs

Nessa prova nacional, estiveram presentes Karatecas das regiões desportivas de Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo, Santo Antão Norte, Santo Antão Sul, Boa Vista, São Vicente e Sal, e, que a ilha do Porto Grande vão viajar acompanhados pelo seleccionador/treinador o Sensei Ângelo Andrade cinco atletas, sendo uma feminina.

Com a realização deste Campeonato Nacional na ilha da Boa Vista, a Federação Cabo-verdiana de Karaté pretendeu, homenagear todo o esforço que a ilha tem feito em prol da modalidade.

A Assembleia-Geral Extraordinária da Federação Cabo-Verdiana de Karaté, foi realizada paralelamente com esse Campeonato Nacional e também algumas acções de formações à nível de arbitragem, envolvendo elementos da federação e associação que foram orientados por dois experts, sendo um senegalês e um português.

Luís (Karaté) Fortes cabo-verdiano residente na Holanda e José António Brazão foram os grandes homenageados nessa prova nacional, pelo contributo que já deram ao Karaté, ambos considerados os melhores praticantes, portanto, tendo um papel fundamental na implementação dessa modalidade em Cabo Verde.

A Câmara Municipal de São Filipe, vai receber os campeões nacionais e receberão prémios individuais, como forma de reconhecimento e incentivo , promovendo o município de campeões.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 + 5 =