Ariana Costa praticou o basquetebol durante 20 anos

Ariana Costa praticou o basquetebol durante 20 anos

Partilhar com amigos

Ariana da Conceição Costa, tratada apenas por Ariana é filha de pais cabo-verdianos da Ilha de Santo Antão, Manuel Conceição e Júlia Costa, nasceu na Itália no ano de 1986, tem neste momento 38 anos de idade.

Amante agora do basquetebol, como começou a praticar com 18, tem colocado o ponto final na sua carreira agora com 38 anos, portanto, vinte anos a praticar da modalidade da bola ao cesto, por causa de uma lesão grave no ligamento cruzado de um dos joelhos.

Apareceu no basquetebol por acaso, visto que, pessoas na rua lhe diziam por causa dos seus 1,81 metros, que deveria apostar nessa modalidade, por causa da sua altura.

Ariana Costa disse ao Sportsmídia que receia retomar a competição, porque essa lesão grave só se resolve com uma cirurgia (reconstituição do ligamento cruzado) e o período de recuperação é longo, depois nunca poderá regressar à competição com um nível que irá exigir grande esforço.

Em Itália com cinco anos, começou a praticar aeróbica, depois passou pela natação onde praticou até aos 18 anos, quando enveredou pelo basquetebol, em Amsterdam onde reside há muitos anos.

Gosta de ver o NBA e do basquetebol cabo-verdiano sabe muito pouco, seguindo apenas de perto, apenas o Edy Tavares, por ter estado nos EUA e joga num colosso europeu o Real Madrid, e, como filha de pais cabo-verdianos tem orgulho dos feitos que o maiense vai conseguindo.

Ariana Costa não sabe no que poderá ajudar no basquetebol feminino, devido a sua longa experiência, graças aos anos que foi jogadora de basquetebol no (North Side Ballers e Windmills), porque teve uma peque experiência de treinadora, mas não gostou rigorosamente nada porque adorava era jogar, afirmando que talvez fosse útil como juíza de mesa.

Teve um treinador durante dez anos que lhe ensinou muito, pois, treinava três vezes por semana, portanto, acredita que tem experiência suficiente para falar desta modalidade.

Essa atleta que praticou vários desportos, está cá a passar alguns dias, aproveitando para comemorar o aniversário da avó (98 anos), e, pensa quando se aposentar regressar a Cabo Verde, pois, ela adora a ilha das montanhas onde os pais nasceram.

SPORTSMÍDIA  

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

18 − six =