Wilson Cabral em masculino e Jessara Xavier em feminino dominaram a Corrida de Liberdade na Cidade da Praia

Wilson Cabral em masculino e Jessara Xavier em feminino dominaram a Corrida de Liberdade na Cidade da Praia

Partilhar com amigos

A Câmara Municipal da Praia, em parceria com a Associação Regional de Atletismo de Santiago Sul, organizou mais uma prova da Corrida de Liberdade, sob o lema ” Desporto para Todos”.

Os atletas Wilson Cabral, em masculino, e Jessara Xavier, em feminino, foram os vencedores da Edição 2023

O vencedor da categoria sénior masculino, 10 quilómetros (km), afirmou no final que não foi uma prova fácil, devido a concorrência de Artur Fortes de São Vicente que atravessa um excelente momento de forma, segundo classificado  e Kelton da Lamba, superada somente no “sprint” final.

O grande dinamizador do atletismo em Santiago Norte, disse foi a melhor maneira de começar o ano e apontou como objectivo conseguir mais pódios nas próximas competições.

No sector feminino, Jessara Xavier, que fez 10 Kms em 42 minutos, já disse que a prova foi fácil, batendo a experiente Edna Lima e Adalgisa Varela, classificadas na segunda e terceira posições, respectivamente.

O Sportsmídia sabe que os prémios monetários foram de 80 mil escudos, 60 mil e 40 mil escudos para os três primeiros classificados em seniores masculino e feminino (dez quilómetros), para além de recompensas até ao oitavo classificado.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twelve − eleven =