O Vº Torneio “MASCOTE ACROART” contou com 27 ginastas em competição, dos 7 aos 17 anos, sendo que para metade destes, esta foi a primeira competição, realizado ontem domingo, 24 de abril, no Gimno Desportivo Vavá Duarte repleto de público, marcando a retoma às competições, após mais de dois anos sem competições, consequência da pandemia da COVID-19.
O grande objectivo desse torneio era incentivar o espirito de competição e avaliar o nível técnico dos ginastas, nas disciplinas de ginástica acrobática (escalão juvenis, nas categorias par feminino, par misto e trio), ginástica aeróbica (nos escalões iniciados, juvenis e júnior, categoria individual e par misto) e de ginástica rítmica em esquemas de mãos livres.
Esse Vº Torneio serviu para testar os ginastas David Spencer e Stephanie Cruz que estão em preparação para a segunda participação de Cabo Verde no Campeonato Africano de Ginástica Aeróbica que se vai realizar este ano Egipto.
Participaram também (apresentações) turmas infantis e de iniciação em acrobática, da turma de iniciação à ginástica rítmica, dança e expressão cultural da Professora Yamina Hofer, assim como, de convidados especiais, tais como Ginastas do Clube Gymnart e de Naoka di Polon.
Esse evento premiou três ginastas MASCOTES ACROART que se distinguiram pela a sua assiduidade, pontualidade, disciplina, desempenho e evolução ao longo da época desportiva nas três disciplinas praticadas no clube.
O Sportsmídia apresenta a classificação final:
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
GINÁSTICA RÍTMICA
1º LUGAR: LIA BARBOSA
2º LUGAR: RAFAELA GARCIA
3º LUGAR: KYARA FERNANDES
GINÁSTICA ACROBÁTICA – ESCALÃO JUVENIS
CATEGORIA PARES FEMININOS
1º LUGAR: GIULLIA RAMOS E CAROLINA MATOS
2º LUGAR: LÍLIA VARELA E ALICE ALBINO
3º LUGAR: RÂNIA CARDOSO E LETICIA LIMA
CATEGORIA TRIOS
1º LUGAR: TELAMA CORRERIA, RÂNIA FURTADO E CATARINA DUARTE
2º LUGAR: ANA MAFALDA FERREIRA, CYARA BENOLIEL E CELINE MORAIS
CATEGORIA PAR MISTO
1º LUGAR: DAVID SPENCER E BRENDA LEITE
GINÁSTICA AERÓBICA
ESCALÃO INICIAÇÃO – CATEGORIA INDIVIDUAL FEMININO
1º LUGAR: ALICE ALBINO
2º LUGAR: CAROLINA MATOS
3º LUGAR: CELINE MORAIS
ESCALÃO JUVENIS – INDIVIDUAL FEMININO
1º LUGAR: GIULLIA RAMOS
2º LUGAR: BRENDA LEITE
3º LUGAR: RÂNIA CARDOSO
ESCALÃO JUNIORES – INDIVIDUAL FEMININO
1º LUGAR: STEPHANIE CRUZ
2º LUGAR: RÂNIA FURTADO
3º LUGAR: ANA BEATRIZ ANDRADE
ESCALÃO JUNIORES – CATEGORIA INDIVIDUAL MASCULINO
1º LUGAR: DAVID SPENCER
ESCALÃO JUNIORES – CATEGORIA PAR MISTO
1º LUGAR: DAVID SPENCER E STEPHANIE CRUZ
GINASTAS PREMIADAS “MASCOTE ACROART”
Pela sua determinação, desempenho e evolução, disciplina, assiduidade, pontualidade e comportamento foram premiadas como “Mascotes Acroart” as ginastas:
Lia Barbosa na disciplina de Ginástica Rítmica.
Mayra Moreira na disciplina de Ginástica Acrobática.
Rânia Cardoso na disciplina de Ginástica Aeróbica.
SPORTSMÍDIA
