A folia dos Jogos Olímpicos de Paris vão entrar na onda do Carnaval Praiense

A folia dos Jogos Olímpicos de Paris vão entrar na onda do Carnaval Praiense

Partilhar com amigos

O Comité Olímpico Cabo-verdiano no âmbito da promoção dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 que acontece este ano, propôs a escolas primárias e jardins situados perto da sua sede, em Achada de Santo António, crianças e atletas convidados pelo Comité Paralímpico de Cabo Verde, bem como os grupos Mon na Roda e Acroart que farão a composição de todo o enredo, a realizar um Carnaval com temática Olímpica, portanto, a folia desses Jogos de Paris 2024 vão entrar na onda da Festa do Rei Momo praiense.
Quatro escolas, sendo Nova Assembleia, Nova Presidência, Eugénio Tavares, Les Alizés e o Jardim Sonho das Crianças aderiram à ideia de desfilarem em um único grupo contando a história Olímpica e de Cabo Verde no maior evento desportivo do mundo.
Este projeto, possui uma componente educativa, onde os alunos e crianças do jardim tiveram a oportunidade de conhecer atletas Olímpicos, que partilharam as suas experiências, bem como estiveram de visita ao Comité
Olímpico, para entenderem como funciona e instituição e o trabalho de preparação logística, para a participação de Cabo Verde nos Jogos Olímpicos.
Com esta louvável inciativa do Comité Olímpico Cabo-Verdiano,  essas escolas entram no espírito Olímpico a não competir entre si, mas a estarem juntas no espírito da amizade, do respeito e do fair play, em busca de um bem maior que é o conhecimento e a inspiração para novos atletas e novos bons cidadãos.
O grupo Carnaval Olímpico será um grupo de animação pelo que não irá competir com as escolas no desfile oficial.
O Sportsmídia sabe que o início do desfile carnavalesco Olímpico está agendado para às 15,10 horas, do dia 11, domingo, na Avenida de cidade Lisboa, mesmo dia do desfile das escolas primárias.
A  dar ainda mais brilho  ao desfile as escolas contarão com uma música de composição de George Barbosa, que retrata a história dos Jogos e o sonho de Cabo Verde de chegar aos Jogos Olímpicos e brilhar.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

seven − six =