Tepball e Trials dominaram o fim de semana desportivo em Cabo Verde

Tepball e Trials dominaram o fim de semana desportivo em Cabo Verde

Partilhar com amigos

Walter Araújo e Edena Lima venceram o Trial de Santiago de longa distância, 27 quilómetros, masculino e feminino, respectivamente, ao passo que Milly Brito e Marlícia Sanches triunfaram nos Trails Curtos (17 km).

A classificação oficial, Walter Araújo (São Nicolau) sagrou-se vencedor do trail longo, ao percorrer os 27 Km em 02 horas e 29 minutos, seguido de Iderlino Barros com 02:31, ficando o pódio completado por Carlos Martins às 02.35 horas.

No feminino, também nos 27 Km, Edena Lima ganhou a prova em 03 horas e 34 minutos, deixando Filomena Vieira no segundo posto com o tempo de 03:45, enquanto Ariana Firmino ficou no terceiro lugar com o tempo de 03:47.

O Sportsmídia sabe que no trial curto feminino, disputado nos 17 Km, Marlicia Sanches (Tarrafal Santiago) ganhou a prova 02 horas 21 minutos, seguida de Adalgisa Varela (Santiago) 02 horas e 41 minutos e Lenira Fernandes (Santiago) 03 horas  e 09 minutos, e na categoria masculina Milly Brito (São Nicolau) destronou a concorrência para triunfar em 01 h,37 minutos, seguido de Anilton Silva, 1 hora 42 minutos e Gilberto Barbosa, 01.43 minutos, ambos da Emicela Cabo Verde.

Na prova de Trail Ccurto, na distância dos 17 quilómetros, teve partida e meta em São Jorge dos Órgãos, com passagem pela Longueira, Monte Tchota e Rui Vaz de entre outros pontos estratégicos, participaram mais de 80 participantes a nível nacional.

No Trial Longo, dos 26 Kms, também com partida em São Jorge dos Órgãos, e passagem por Longueira, Monte Tchota, Rui Vaz, São Jorge a organização contou com o concurso de 45 atletas.

Campeonato Nacional de Tepball

O 1º Campeonato Nacional de Tepball de 2022, teve a participação de 30 (atletas) das diferentes ilhas.

Nos dia 29 e 30 de Outubro, defrontaram-se duas equipas mistas, duplas masculinas e individuais masculinos os melhores Tepers nacionais, com o objectivo de seleccionar os representantes de Cabo Verde no Campeonato do Mundo, no mês de Novembro na Alemanha.

Os campeões nacionais:

Dupla Mista da ilha do Sal

Rudy Duarte

Ekson da Graça

Individual Masculina da ilha Sal

Sidney Silva

Dupla Masculina de Santiago Sul

Samira Bettencourt

Bruno Évora

SPORTSMÍDIA 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

nineteen − sixteen =