Primeira Formação de Enduro Equestre em Cabo Verde

Primeira Formação de Enduro Equestre em Cabo Verde

Partilhar com amigos

O Hipismo em São Vicente pode ganhar uma nova dinâmica, pois, o Clube Hípico do Mindelo organizou a 1ª Formação em Enduro Equestre de Cabo Verde, com participação de cavaleiros de outras ilhas com o intuito de aprenderem e prepararem a primeira prova de Enduro no país, que se pretende realizar m 2023, diversificando e dinamizando o hipismo em Cabo Verde.

A formação foi ministrada por uma cavaleira portuguesa e teve o apoio de um veterinário e praticante dessa modalidade, um cabo-verdiano que exerce a sua actividade em Espanha.

Isabel Nogueira a cavaleira internacional portuguesa, disse ao Sportsmídia que o primeiro contacto surgiu com João Silva que é da ilha da Boa Vista, através das redes sociais e como lhe conhecia de Portugal, convidou-lhe para vir ministrar essa formação, visto que, sabe que faz várias formações nessa área e que São Vicente tinha excelentes condições para que, a mesma fosse uma realidade.

Durante esses quatro dias de formação, o primeiro foi de teoria tendo apresentado as regras e os regulamentos que ditam os princípios desta competição. Nos dias seguintes foi a parte prática com o objectivo de conhecer a composição corporal do cavalo e o que é preciso conhecer o estado físico do cavalo para competir nesta modalidade.

Depois no fim foi uma pequena competição de 12 Kms, o dia mais importante, para saber o estado físico do cavalo quando chegasse, o aspecto metabólico, e, como correu tudo bem no final a cavaleira (formadora), estava muito feliz, porque já tinha uma noção exacta do valor dos participantes e dos cavalos.

Nogueira disse que tudo correu bem e que espera voltar em breve para uma competição.

SPORTSMÍDIA   

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

one × four =