
O Estádio Marcelo Leitão vai ser palco às 15,30 horas no dia 12 de Novembro da Supertaça de Cabo Verde, entre a Académica do Mindelo (campeã nacional) e Os Travadores (vencedor da Taça de Cabo Verde).
Esta será a quinta Edição da Supertaça, pois, a quinta foi disputada em 2013, com o Sporting Clube da Praia a vencer o Onze Unidos do Maio por 5-3, através dos pontapés da marca das grandes penalidades, com um nulo no tempo regulamentar.
Em 2014 os encarnados do Mindelense venceram os leões da capital por uma bola a zero e arrecadaram o troféu, mas depois a Supertaça teve um interregno e regressou em 2018 com a Académica da Praia a vencer o Sporting da Praia, por uma bola a zero, no Estádio Nacional na Cidade da Praia.
O Sportsmídia informa que antes da pandemia da Covid-19, o Santo Crucifixo venceu o Mindelense por três bolas a uma, jogo disputado no estádio Municipal do Porto Novo.
A Supertaça de Cabo Verde é uma competição disputada em uma mão, entre o vencedor do Campeonato Nacional e o vencedor da Taça de Cabo Verde em futebol.
Entre 2015 e 2017 esta competição não se realizou já que a Taça de Cabo Verde não de disputou, tendo regressado em 2018.
Este jogo da Supertaça Cabo Verde marca o arranque da época futebolista 2022/23 da Federação Cabo-verdiana de Futebol no país.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment