You are currently viewing Os Jogos Escolares da ESAO arrancam hoje dia 30 de Março

Os Jogos Escolares da ESAO arrancam hoje dia 30 de Março

Os Jogos Escolares da Escola Salesiana de Artes e Ofícios de São Vicente (ESAO), sob o lema “Dá o Melhor de ti”, arrancam hoje dia 30 de Março quarta-feira, serão dias intensos onde vão se realizar várias competições em seis modalidades, andebol, basquetebol, voleibol, futsal, xadrez e ginástica rítmica, onde irão estar cerca de mil alunos, que vão ser distribuídos por noventa equipas.

Esses Jogos Escolares, é a concretização de um sonho desse estabelecimento de ensino, que começou em 2020, mas que teve de ser adiado por causa da pandemia da Covid-19, e, agora os organizadores decidiram avançar, pretendendo, que os primeiros Jogos Escolares dos Salesianos sejam uma experiencia desportiva, lúdica, cultural mas, a cima de tudo, formativa, num ambiente familiar e de festa.

Jacy Melício actual presidente da Associação de Ginástica, disse ao Sportsmídia que é com grande satisfação que participam nesses Jogo Escolares dos Salesianos, não só por ser a primeira participação, mas também ser uma forma de divulgar a modalidade e deste modo desenvolver o espírito desportivo entre atletas.

Segundo essa dirigente participar nesses Jogos Escolares, é um esforço e um sonho desde sempre vem sendo feito pela presidente cessante Professora Maria Eduarda Vasconcelos e que agora já é uma realidade.

A ginástica rítmica participava apenas nas cerimónias e encerramentos dos Jogos Escolares, devido a abertura demonstrada nos anos anteriores, este ano por sugestão do Instituto do Desporto e da Juventude, o convite surgiu de um dos mentores Francisco Almendra, para que, essa modalidade estivesse presente nesta competição o que deixa os amantes dessa modalidade orgulhosos (muito embora a Ginástica Rítmica não faça parte dos desportos praticados nas escolas).

Nesta modalidade irão participar as ginastas das faixas etárias segunites:

Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-18, ginastas filhadas nos dois clubes pertencentes a Associação de Ginástica (Mindelgina e SC Farense), com a competição a marcar presença amanhã às 15,00 horas no Pavilhão Dom Bosco na Escola Salesiana.

Para organizar esta competição a Escola Salesiana de Artes e Ofícios de São Vicente (ESAO), conta com parceria do Instituto do Desporto e da Juventude, a Delegação Escolar, Câmara Municipal e de todas as Associações Desportivas, que assumiram a arbitragem de todos os jogos e, conta com apoio da Federação Cabo-Verdiana de Xadrez e da Associação dessa modalidade aqui em São Vicente.

Os Jogos Escolares da Escola Salesiana de Artes e Ofícios de São Vicente (ESAO), podem ser o cminho para termos bons valores no desporto nacional, particularmente, em São Vicente.

SPORTSMÍDIA  

 

 

Deixe um comentário