O Sensei Nuno Dias vai estar no Campeonato Regional de Karaté na ilha do Sal

O Sensei Nuno Dias vai estar no Campeonato Regional de Karaté na ilha do Sal

Partilhar com amigos

O Campeonato Regional de Karaté 2022, na ilha do Sal realiza-se este fim de semana, mais precisamente nos dia 14 e 15 de Maio, no Polidesportivo de Espargos, às 10,00 horas, com a grande maioria dos atletas presentes, sendo principiantes dessa modalidade. com apenas alguns meses de treino.

O Sportsmídia apresenta as diferentes categorias, que vão estar presentes:

Individual- Pré-Infantil, Infantil, Iniciados, Cadetes, Juniores, Seniores e Parakaraté.

Grupo- Equipas Santa Maria X Espargos.

Open- Misto de Atletas.

A grande novidade deste certame é que vai estar presente o sensei Nuno Dias (árbitro), já representou Cabo Verde, é campeão mundial de Karaté Shukokai 12 vezes, vinculado a Federação Portuguesa de Karaté vai ministrar Workshops para formação de árbitros na ilha do Sal, pois, existe uma grande carência nesse sector nessa região desportiva.

Por sua vez a Federação Cabo-Verdiana de Karaté, vai enviar para a ilha do Sal, para estarem presentes neste grande evento dois árbitros, provenientes das ilhas de Santo Antão e do Fogo, Nelson Lima e Mário Lopes, sendo o último Presidente da Comissão de Arbitragem da instância máxima do Karaté em Cabo Verde.

O Campeonato Regional de Karaté na ilha do Sal, além de cumprir o calendário definido pela Federação Cabo-verdiana de Karaté, pretende incentivar os atletas  da modalidade e atrair novos praticantes, promovendo o Karaté na ilha, sempre acompanhando essa modalidade a nível internacional de acordo com a Federação Mundial de Karaté-WKF.

SPORTSMÍDIA 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

eleven + twelve =