O Clube Sportivo Mindelense começou bem desde a semana passada ao vencer o Lajedos de São Antão por boas a zero a defesa do título da Taça de Cabo Verde que ostenta, passando para a segunda eliminatória.
No seu segundo jogo, ou seja, na segunda eliminatória venceu de forma convincente o Atlético de São Nicolau, por três bolas a zero. A equipa da ilha de Chiquinho atirou duas bolas na trave, mas os comandados de Micky Medina, dominaram o jogo durante largos períodos e desperdiçaram também algumas oportunidades por Djana, que está a atravessar um bom momento de forma.
Agora os encarnados de Rua de Praia, já têm a presença garantida na ” Final Four da Taça de Cabo Verde “, que a FCF já comunicou que terá como palco a Região Desportiva de Santo Antão Sul, mais precisamente na cidade do Porto Novo, data a ser indicada oportunamente.
O Sportsmídia sabe que a Federação Cabo-verdiana de Futebol, através do seu Comité Executivo, já comunicou que a final do Campeonato Nacional de Futebol vai ser disputada em São Vicente, tendo como palco o Estádio Adérito Sena, onde se vai conhecer o Campeão Nacional da Época 2024/2025.
A equipa encarnada da ilha do Porto Grande fica agora a aguardar o seu adversário das meias-finais, já que a 2ª. eliminatória só fica concluída no domingo, 13, com os jogos Varandinha (Santiago Norte) – Sal-Rei (Boa Vista), Sporting da Praia – Académica do Fogo, ambos no sábado, 12, e Paulense (Santo Antão Norte) – Palmeira (Ilha do Sal), no domingo, 13.
A Taça de Cabo Verde, que entra na sua 11.ª edição, foi conquistada por duas vez pelo Mindelense e Boavista da Praia, respectivamente.
Académica da Praia, Onze Unidos (Maio), Sporting da Praia, União Desportivo de Santo Crucifixo (Santo Antão), Clube Desportivo Travadores (Praia) e Associação Académica do Mindelo venceram a prova por uma vez.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment