O Comité Olímpico Cabo-Verdiana lança a primeira banda desenhada

O Comité Olímpico Cabo-Verdiana lança a primeira banda desenhada

Partilhar com amigos

Nesse dia 2 de Dezembro sábado enquadrado no V Fórum da Academia Olímpica, a primeira banda desenhada de Cabo Verde ligada ao Olimpismo e ao desporto já realizado em Cabo Verde.

Essa banda desenhada “As aventuras de Alex e Lia – uma viagem pelo Olimpismo” é uma produção totalmente criada e realizada em Cabo Verde.

O livro ilustrado por Alberto Fortes, sob a coordenação do Comité Olímpico, traz uma aventura de duas crianças pela história dos Jogos Olímpicos, pelo olimpismo e pelos benefícios do desporto, permitindo a aplicação dos conhecimentos adquiridos de forma didática.

A obra surge de uma sinergia de vários parceiros, nomeadamente o Comité Olímpico e a Academia Olímpica, a Associação de Atletas de Cabo Verde, a Embaixada da França em Cabo Verde e os parceiros comerciais do Comité Olímpico, ALOU, BAI Cabo Verde, Islndz e SITA.

O lançamento do mesmo está marcado para às 17,30 horas, na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol e é aberto ao público em geral.

Workshop sobre o Kriolompismo- Olimpismo pa tudo Kriol

Na sede da Federação Cabo-Verdiana de Futebol está a decorrer um workshop de lançamento do referido programa Kriolimpismo- “Olimpismo pa tudo Kriol”, uma forma de promover os valores olímpicos e o olimpismo em todo o território nacional

O Sportsmídia sabe que nesse workshop participam jovens das nove ilhas habitadas, que se tornarão embaixadores
Olímpicos nas suas ilhas e desenvolvem atividades de promoção do Olimpismo localmente.

No encerramento do workshop os formandos irão realizar um evento multi-desportivo, com materiais reciclados, no centro de estágios da FCF, no dia 02, pelas 09:00 para crianças de vários bairros da cidade da Praia.

No próximo dia 02 de dezembro, pelas 16,00 horas vai decorrer no mesmo local uma formação o Fórum da Academia Olímpica Cabo-verdiana, que irá ter como lema “O papel dos atletas de alto nível na educação olímpica”.

Esse workshop contará com a presença de atletas olímpicos, paralímpicos e atletas de alto nível caboverdianos, que irão debater temáticas voltadas ao lema.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

16 + seven =