Marilson Semedo décimo no mundo no lançamento do disco

Marilson Semedo décimo no mundo no lançamento do disco

Partilhar com amigos

O Atleta Paralímpico cabo-verdiano Marilson Semedo  quando participou nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020,  atingiu a sua melhor marca pessoal nacional em lançamento de dardo e tendo ficado entre os dez melhores lançadores mundiais, ainda que tivesse sido insuficiente para passar a segunda fase.

Nesse momento, o ranking da World Para Athletics coloca Marilson Semedo no décimo lugar a nível mundial no lançamento de disco.

O Sportsmídia sabe que esse atleta paralímpico nos Jogos do Dubai em Março último fez um lançamento de 36,39 metros, tendo sido a sua melhor marca, batendo o seu próprio recorde absoluto de Cabo Verde.

Esse atleta paralímpico de São Domingos, ilha de Santiago,  que já foi campeão africano da modalidade, fecha assim o pódio continental, por ser detentor da terceira maior marca a nível de África com o arremesso de 36,39 metros de disco.

O ranking mundial de lançamento de disco para atletas com deficiência é liderado pelo veterano checo Jaroslaw Petrous, 44 anos, que detém o recorde de lançamento de 44.64 metros.

A nível regional só o líbio Mahmoud Rajab (44,08m) e o camaronês Emmanuel Pinochet Amougui (37,34m) fizeram melhor que Marilson Semedo este ano, pois, neste momento ele é o terceiro melhor do continente africano.

SPORTSMÍDIA

 

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

5 × 3 =