Jailson Oliveira o maratonista que vai competir durante 24 horas em Itália

Jailson Oliveira o maratonista que vai competir durante 24 horas em Itália

Partilhar com amigos

O maratonista cabo-verdiano, Jailson Oliveira é um homem de todo o terreno, prova é que há dias ele estava em Paris nos Jogos Paralímpicos na qualidade de guia da nossa atleta de baixa visão Heidilene Oliveira, mas depois de viajar até São Vicente para acompanhar essa atleta, vaijou de imediato para Itália, para participar nessa ultramaratona que se realiza este fim de semana em terras transalpinas, competindo durante 24 horas.

Nos dias 14 e 15 de Setembro, sábado e domingo, Verona se tornará a capital italiana do atletismo por um fim de semana.

Cerca de 500 atletas vão competir na Lupatotissima, naquele que é  um evento imperdível para os adeptos destas modalidades” com estas palavras o conselheiro regional da Liga, chamada Liga Veneta Filippo Rigo apresentou a conferência de imprensa do Palazzo Ferro Fini para a apresentação do evento internacional de atletismo competitivo.

É, a 30ª edição, graças ao empenho do grupo desportivo Mombocar, esta iniciativa tornou-se ao longo do tempo a quarta competição do setor mais antiga na Itália.

Um facto que diz muito sobre o nível e importância desta competição, e que também contará com a participação de importantes atletas internacionais. Sem esquecer que este evento já acolheu inúmeros Campeonatos Internacional (1 mundial e 3 europeus) e numerosos recordes de categoria foram registrados durante a competição.

Nesssa manifestação continua esse vereador, participará também a Faculdade de Ciências Motoras da Universidade de Verona, que a partir de 2022 implementou investigação científica com o objectivo de reforçar ainda mais a combinação “Desporto e Saúde”.

O Sportsmídia sabe que este ano Lupatotissima acolhe o campeonato italiano Fidal (Federação Italiana de Atletismo) da especialidade 24 horas – acrescentou Alma Chiara Marinello, presidente da Mombocar.

Entre as marcas prestigiadas, este ano o evento recebeu o Selo de bronze Fidal, selo de prata internacional da IAU (Associação Internacional de Ultrarunners).

O desporto tem um papel fundamental: para a nossa saúde e para todos os aspectos sociais a ele ligados – segundo disse o vereador Rigo, acrescentando que por isso que a Região do Veneto apoia estes eventos, que continuam a crescer e a adquirir cada vez mais importância ao longo dos anos, promover o desporto e o crescimento saudável das gerações futuras.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

eleven + 13 =