Cabo Verde prepara jornada dupla de qualificação para o Mundial defrontando Camarões e Líbia

Partilhar com amigos

O Estádio Ahmadou Ahidjo em Yaoundé-Camarões, é o palco do jogo de qualificação para o Mundial de 2026, entre Camarões e Cabo Verde dia 8 de Junho às 12,00 horas CV.

 O Seleccionador Bubista chamou  25 jogadores, que começarão o estágio em Portugal, marcado para o dia 30 de Maio, com o propósito de se prepararem para os duelos com aos Camarões, no dia 8 de Junho em Yaoundé, e com a Líbia, três dias depois no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

 De Portugal os Tubarões Azuis viajarão diretamente para Camarões com a clara missão de disputar com os Leões Indomáveis a liderança do grupo D.
Ambas as seleções somam 4 pontos em dois jogos mas Camarões tem mais golos marcados. No mesmo grupo Angola tem dois pontos, ilhas Maurícias tem um ponto e Eswatini ainda não pontuou.

A Federação Cabo-Verdiana de Futebol, tanto no país quanto no exterior, já colocou à venda online os bilhetes para o jogo da quarta jornada de qualificação para o Mundial 2026 entre Cabo Verde e Líbia, enquanto que, os bilhetes físicos, estarão à venda a partir da próxima semana, nos pontos de venda que serão anunciados oportunamente nos próximos dias, através do site e nas páginas no Facebook e Instagram da da FCF.

Cabo Verde irá defrontar a Líbia no dia 11 de Junho,  no Estádio Nacional, jogo agendado para às 15h00.

Os 54 países africanos, conforme o novo regulamento, foram divididos em nove grupos de seis selecções (Grupo de A a I) e os vencedores de cada grupo se classificam automaticamente para o Mundial’2026.
Os quatro melhores segundos vão disputar uma final-four onde vai ficar decidida a equipa que vai representar África numa repescagem intercontinental, que poderá aumentar para 10 o número de países africanos no Mundial.
Os jogos de qualificação vão começaram em Novembro de 2023, decorrerão até Outubro de 2025, com cada equipa a fazer um jogo em casa e outro jogo fora, num total de dez jornadas.

O Sportsmídia apresenta os convocados do treinador Pedro Leitão (Bubista):

GUARDA-REDES

Josimar Dias ‘Vozinha’ – AS Trencin (Eslováquia), Bruno Varela – Vitória (Portugal), Tiago Gomes – Union St. Gilloise (Bélgica) e Paulo Santos Cassoco – Estrela da Amadora (Portugal).
DEFESAS
Roberto Lopes ‘Pico’ – Shamrock Rovers (Irlanda), Edilson Borges ‘Diney’ – Al Bataeh (EAU), Logan Costa – Toulouse (França), Steven Moreira – Columbus (EUA), Kelvin Pires – SJK (Finlândia), Jorge Xavier “Jojó” – Paços de Ferreira (Portugal) e Wagner Pina – Estoril (Portugal).
MÉDIOS
Jamiro Monteiro – Gazisehir Gaziantep (Turquia), Patrick Andrade – Qarabag (Azerbaijão), João Paulo Fernandes – Sheriff (Moldávia), Deroy Duarte – Fortuna Sittard (Países Baixos), Kevin Pina – Krasnodar (Rússia), Laros Duarte – FC Groningen (Países Baixos) e Diogo Mendes – Marítimo (Portugal)
AVANÇADOS
Ryan Mendes – Karagumruk (Turquia), Garry Rodrigues – Anakaragucu (Turquia), Tiago Correia ‘Bebé’ – Rayo Vallecano (Espanha), Jovane Cabral – Olympiacos (Grécia), Hélio Varela – Portimonense (Portugal), Dailon Livramento – MVV (Países Baixos) e Fabrício Garcia – Estoril (Portugal).

SPORTSMÍDIA

 

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

20 + 7 =