Cabo Verde perde com Portugal e compromete passagem aos quartos de final

Cabo Verde perde com Portugal e compromete passagem aos quartos de final

Partilhar com amigos

A Selecção Nacional de Andebol Masculina sofreu uma derrota pesada de 23-35 contra sua congênere de Portugal no segundo jogo no Grupo II da Ronda Principal do 28º Campeonato do Mundo de Andebol, a decorrer de 11 a 29 de Janeiro de 2023, na Polônia e Suécia.

O Sportsmídia sabe que num jogo em que Cabo Verde podia perder,  visto que, entrou nessa jornada com zero pontos, depois de ter perdido com a Islândia, com mais esta derrota está praticamente fora da corrida para os quartos de final da prova, o combinado atingiram o intervalo a perder por apenas dois golos (14-12).

No segundo período, Portugal, que tinha obrigatoriamente de conseguir o triunfo para continuar na luta pelo apuramento, conseguiu impor e marcou 31 golos contra os 11 de Cabo Verde, alcançando a primeira vitória nesta segunda fase da competição, depois de na quarta-feira ter cedido um empate 28-28 com o Brasil.

Em apenas três anos, Cabo Verde invadiu o panorama masculino do andebol em África. Duas participações no Campeonato Africano levaram à classificação mundial – a segunda sendo uma corrida para a final continental, onde perderam para o Egito no ano passado.

Futebol Feminino

Torneio UFOA A

No jogo da primeira joranada do Grupo A do Torneio UFOA A disputado no Estádio Marcelo Leitão, a selecção de Futebol Feminino de Cabo Verde venceu de forma copiosa a sua congênere da Guiné Bissau por quatro bolas a zero, com golos de Ivânia Moreira (2), Joseana Fernandes e Sasha Wahnon.

A melhor jogadora foi a Ivânia Moreira.

SPORTSMÍDIA  

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

seventeen + five =