Cabo Verde quer fazer história no 28º Campeonato do Mundo de Andebol

Cabo Verde quer fazer história no 28º Campeonato do Mundo de Andebol

Partilhar com amigos

A Selecção Nacional de Andebol Masculino mede forças hoje com a Selecção da Suécia no seu segundo jogo no Mundial da modalidade, jogo agendado para amanhã sábado às 18,30 horas de Cabo Verde.

O combinado nacional crioulo tem tido um grande desempenho, é a primeira selecção cabo-verdiana a representar o país, ao mais alto nível, em termos colectivos em dois mundiais consecutivos.

Os jogadores cabo-verdianos, a equipa técnica e os dirigentes têm demonstrado que nesta modalidade em Cabo Verde, que tem valores de elevada categoria, e, a diáspora cabo- verdiana que é significativa onde esses jogadores militam, tem tido um papel fundamental no seu trabalho.

Ninguém tem dúvidas que esses valorosos atletas conseguiram estar em mais um mundial, pela segunda vez consecutiva, o que é de se louvar e de se aplaudir.

A nossa selecção hoje vai medir forças com a Suécia vice-campeã do mundo e da Europa, todos nós temos a consciência que o jogo é difícil, mas nunca se ganhou algo através de uma desistência, aliás desistir é dos fracos.

A selecção sueca é forte, tem o favoritismo do seu lado, mas os nossos briosos rapazes, com muito respeito pelo adversário têm que agarrar ao fio da esperança que existe e fazerem o seu trabalho, e, entrar de peito feito, sem medo, acreditando que tudo é possível, para o nosso andebol fazer história.

O Sportsmídia acredita no querer, na determinação, da fé (remove montanhas), da equipa de todos nós.

Os cabo-verdianos todos sem excepção, têm que acreditar, pois, neste momento, a modalidade de andebol, está a colocar Cabo Verde no topo do mundo, daí que os nossos guerreiros não devem ter medo de darem mais esse grande passo.

Todos nós cabo-verdianos temos o direito de puxarmos para o mesmo lado, trazendo uma energia positiva, para que, os jogadores da nossa selecção possam pensar que a determinação nos faz acreditar numa grande façanha, frente a fortíssima Selecção da Suécia.

Todos os cabo-verdianos aqui em Cabo Verde e na diáspora devem hoje remar para o mesmo lado, pois, o optimismo leva-nos a acreditar num bom resultado, neste segundo jogo do Grupo C do Mundial de Andebol que se realiza na Suécia e Polónia, pois, se vencer abrirá as portas para a segunda fase.

Sonhar rapazes não é proibido, proibido é não sonhar.

SPORTSMÍDIA        

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

fifteen + 5 =