
A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, esta sexta-feira, agendada para às 16,30 horas de Cabo Verde, vai fazer história como a primeira cerimónia ao ar livre (e flutuante) de sempre, que contará com mais de 10.000 atletas, dezenas de figuras políticas influentes e milhares de artistas, para marcar o início dos jogos de verão de 2024 em Paris.
A organização dos Jogos Olímpicos de Paris vai inovar na cerimónia de abertura que não será, como habitualmente, num estádio, mas ao ar livre, ao longo do rio Sena.
O nosso país pela primeira vez participa ao mais alto nível, a maior delegação cabo-verdiana de sempre naquela que é considerada a mais emblemática competição desportiva mundial.
Cabo Verde participa com sete atletas, nos Jogos Olímpicos de Paris, que se realizam de 26 de julho a 11 de agosto, no Rio Sena, e reunirão cerca de 10.500 atletas, em representação de 206 Comités Olímpicos Nacionais, a competirem em 28 modalidades olímpicas.
A participação do nosso país, no maior palco do desporto internacional, oferecerá aos atletas uma experiência inigualável de desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo-lhes aprender, evoluir e medir o seu desempenho em comparação com os melhores do mundo.
Esse grande evento o evento revela-se uma excelente oportunidade para celebrar o desporto e os seus valores em benefício das gerações futuras.
O Sportsmídia sabe que Cabo Verde vai estar nos Jogos Olímpicos de Paris, com sete atletas, designadamente Samuel Freire, na meia-maratona, Jayla Pina e José Tati em natação, Nancy Moreira e David Pina no boxe, Victor Alvares d’Oliveira no esgrima e Djamila Correia e Silva no judo. Integram ainda a delegação um total de 26 elementos, dos quais os sete atletas qualificados, cinco treinadores (de boxe, esgrima, judo e natação) seis oficiais de equipa, além do chefe da missão, Léo Moreau, um médico, um fisioterapeuta, um preparador físico, um psicólogo e responsáveis da COC.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment