A Associação Académica do Porto Novo, é um clube multiesportivo da Cidade de Porto Novo na Ilha de Santo Antão foi fundado em 14 de Fevereiro de 1984, venceu o primeiro título insular em 1997.
O clube possui departamentos que incluem Futebol e Voleibol, diversos títulos regionais, Taças e Torneios de aberturas, sendo 10 títulos ao todo.
A Associação Académica do Porto Novo, vai disputar mais um Campeonato Nacional de Futebol da época 2021/2022, e ficou inserida no Grupo B, tendo como adversários a Associação Académica da Boa Vista, Morabeza da Brava e Palmeira do Sal.
A equipa chegou ontem de Santo Antão e viajou esta manhã para a ilha do Sal onde amanhã às 16,00 horas no Estádio Marcelo Leitão vai defrontar o Palmeira.
A direcção do clube e a equipa técnica, sabendo da importância desta prova rainha do futebol em Cabo Verde, aposta forte no facto emocional daí ter promovido no Centro de Estágio em Mindelo, ontem (sexta-feira), das 19 às 21,00 horas, uma palestra subordinada ao tema ” Gestão Emocional”.
O Sportsmídia sabe que a referida palestra foi dirigida pelo Dr. Nuno Melício, Sociólogo, que é um Coach, pois, tem formação Internacional em Coaching Emocional Humanizado, Especialista em Inteligência Emocional, para além de ser Socololo e Administrador de Recursos Humanos. O próprio disse ao nosso Portal de Desporto, que é a sua forma de contribuir para o desenvolvimento do Desporto Nacional.
Melício lamenta e muito, que as equipas tratam da parte emocional só pontualmente, e, não fazendo uma programação durante a época inteira, como cuidam da parte física, táctica e técnica.
Os temas abordados a saber foram:
- Como desenvolver o auto conhecimento e auto confiança.
- Formas de melhorar a auto estima e auto imagem desportiva.
- Como lidar com as provocações.
- Porque perdemos a cabeça e passos para lidar com essa perda.
- A diferença entre auto motivação e estímulos desportivos. Como se auto motivar?
- O que é ter sucesso e ser bem sucedido desportiva.
SPORSTMÍDIA
