O torneio alusivo ao 50.º aniversário da independência de Angola vai ser disputado entre 29 de Outubro a 01 de Novembro na Arena de Kilamba, em Luanda, envolvendo as selecções nacionais de Cabo Verde, Angola, Congo e Marrocos.
A selecção cabo-verdiana de andebol masculina já se encontra em Luanda, Angola, para participar no torneio internacional “Angola 50 anos”, que servirá como mais uma etapa de preparação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2026.
O Sportsmídia sabe que a comitiva cabo-verdiana está determinada e o regressado seleccionador cabo-verdiano da modalidade, o sérvio Ljubomir Obradovic, considera tratar-se de uma boa oportunidade para conhecer o entrosamento de novos jogadores com os habituais titulares nesta prova que vai inspirar algum grau de dificuldade dado o nível das equipas participantes.
Os convocados a saber:
Os guarda-redes Élcio Fernandes e Bruno Fernandes.
Pontas esquerdas: Gilson Correia e Anderson Correia,
Pontas direitas: Edmilson Garcia, Fábio Pereira e Carlos da Silva.
O pivô Paulo Moreno.
Laterais: Felisberto Landim, Leandro Semedo, Délcio Pina, Andersson Rocha, Edmilson Araújo, Alexandre Pereira, Rafael Andrade, Bruno Landim, Hélio Pina, Celso Barros e Carlos Chantre.
A equipa técnica é composta por Ljubomir Obradovic (treinador principal), Tiago Rocha (treinador adjunto), José Garcia (técnico de equipamentos) e Djaló Almeida (fisioterapeuta).
CABO VERDE NA CAN FEMININO 2026
Depois de perder por uma bola a zero em casa, no Estádio Nacional, as jogadoras da selecção nacional feminina, capricharam-se e venceram em Bamako por 4-2, assegurando a presença pela primeira vez na CAN de 2026.
Apesar da desvantagem (derrota por 0-1 no Estádio Nacional), as cabo-verdianas acreditaram, e deram à volta ao marcador.
Cabo Verde foi para o intervalo com um vantagem confortável de 3-0, com golos de Larissa Melo, Ivânia Moreira e Eleia Vieira.
No reatamento da partida as malianas reduziram 1-3, mas Evy Pereira aumentou novamente a vantagem para três golos (1-4).
A selecção do Mali ainda teve tempo para fazer o 2-4 mas foi insuficiente para travar o sonho cabo-verdiano.
Depois da histórica qualificação para o Mundial de futebol masculino, agora é a vez da seleção feminina, que fez o seu primeiro jogo em 2018, orgulhar a nação cabo-verdiana.
Parabéns guerreiras da nossa selecção, pelo esse feito.
SPORTSMÍDIA
