
O Atlético do Mindelo ao vencer o Grémio Desportivo Amarante por 21-18, sagrou-se bi-campeão nacional jogo disputado no Polidesportivo Oeiras na Cidade do Mindelo, na final do Campeonato Nacional de Andebol Sénior Feminino.
Com o recinto cheio que nem um ovo, essas duas equipas fizeram uma grande propaganda da modalidade, provando que foram sem sombras de dúvidas, as duas melhores da prova rainha.
O resultado demonstra que o jogo foi equilibrado, mas a equipa do Atlético quer defensivamente quer ofensiva, foi mais eficaz.
Célia (na foto) a guarda redes do Atlético do Mindelo, a melhor da prova, disse ao Sportsmídia no final, que foi uma vitória do colectivo, visto que, têm muitas dificuldades em treinar, porque são mães, trabalhadores e às vezes não conseguem conciliar essas duas coisas.
Por sua vez Mary do Grémio Desportivo Amarante, a melhor marcadora do campeonato, afirmou de forma categórica, que foi a derrota mais amarga da sua carreira desportiva, porque acreditaram que era possível conquistarem o título.
A classificação final ficou assim ordenada:
1º Atlético do Mindelo.
2º Grémio Desportivo Amarante.
3º ABC.
4º Palmeira.
Os melhores da prova:
Melhor Marcadora- Mary do Grémio Desportivo Amarante.
Melhor Guarda redes- Célia do Atlético do Mindelo, uma das grandes obreiras dessa vitória, pois, é sem dúvida uma grande guarda redes, principalmente, nos livres de sete metros.
Melhor Jogador do Campeonato- Lectícia do Atlético do Mindelo.
Para o jogo do 3º e 4º lugares o ABC venceu o Palmeira por 47-23.
Parabéns à organização, aos treinadores, jogadoras, árbitros e o público em geral que encheu ontem o Polidesportivo, foi barulhento, entusiasta mas exemplar.
Caiu o pano sobre o Campeonato Nacional de Andebol Sénior Feminino, da época 2021/2022 organizado pela Associação Regional de Andebol de São Vicente.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment