
A Seleção Nacional de Andebol jogou e perdeu hoje uma inédita final da 25ª edição do Campeonato de África das Nações de Andebol Sénior Masculino contra os anfitriões, o Egito e por 37-25.
A Seleção de todos nós fez uma óptima campanha durante o torneio, tendo sofrido apenas duas derrotas, ficando no segundo lugar
O Sportsmídia informa que no primeiro jogo Cabo Verde defrontou a Nigéria e venceu por 35-29, tendo o Cabo-verdiano Bruno Landim vencido o prémio do homem do jogo.
No Segundo Jogo Cabo Verde perdeu com a Tunísia por 24-30, mas conseguiu passar para os quartos de final, já que ficou no segundo lugar do grupo C.
Nos quartos de final a Seleção Nacional venceu a sua congénere de Angola por 24-23, num jogo impróprio para cardíaco, em que o homem do jogo, o guarda-redes Cabo-verdiano defendeu um penalty no último lance do jogo.
Já nas meias-finais, os Tubarões Azuis bateram a seleção do Marrocos, por 23-19, conseguindo assim estar pela primeira vez numa final da prova rainha do continente.
Jogo que o capitão Cabo-verdiano Leandro Semedo foi considerado o homem do jogo.
Os jogadores cabo-verdianos fizeram uma grande figura e hoje não tinham nada a perder porque o Egipto estava a defender o o título, além do mais Cabo Verde já estava qualificado para o Campeonato do Mundo que se realiza na Polónia em Janeiro de 2023.
A Selecção Nacional de Andebol de Cabo Verde depois de se ter sagrado vice-campeão africano da modalidade, já conhece os seus adversários para o Campeonato do Mundo de 2023 e que acontece e 12 a 29 de Janeiro de 2023, na Polónia e Suécia, vai contar com a participação de 32 selecções, sendo a Dinamarca a actual campeã em título.
O sorteio ditou que Cabo Verde fique integrado no Grupo C onde defronta as equipas da Suécia, Brasil e Uruguai.
Os Grupos:
Grupo A- Espanha, Montenegro, Chile e Irão.
Grupo B- França, Polónia, Arabia Saudita e Eslovénia
Grupo C- Suécia Brasil, Cabo Verde e Uruguai
Grupo D- Islândia, Portugal, Hungria e República Tcheca
Grupo E- Alemanha, Qatar, Servia e Argélia
Grupo F- Noruega, Macedónia do Norte, Argentina e Holanda
Grupo G- Egipto, Croácia, Marrocos e Estados Unidos da América
Grupo H- Dinamarca, Bélgica, Bahraim e Tunísia
Parabéns rapazes e esta determinação e querer são para continuar.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment