Silvino Monteiro Silva, que eu apelidava de Silvino e outros de Tchabana, foi um dos bons jogadores que cruzaram no meu trajecto de comentarista desportivo.
Há pessoas que entram nas nossas vidas por acaso e não é por acaso nunca saem. Caso verídico que explicarei ao longo dessa notícia.
Nos meus comentários dizia sempre que era um jogador rápido, com um bom drible, um goleador nato e que encantou os amantes da bola, nas grandes equipas da capital casos do Clube Desportivo Travadores, Boavista Futebol Clube da Praia e Sporting da Praia, e, além dos campeonatos dos subúrbios da cidade da Praia.
O Sportsmídia sabe que esse antigo jogador de futebol, de 71 anos de idade, faleceu na Cidade da Praia, vítima de doença prolongada.
Silvino, foi internacional cabo-verdiano, tendo ingressado na selecção de Cabo Verde em 1980.
Todos reclamavam que ele e os colegas da sua geração, pelos bons serviços prestados ao futebol nacional que deveriam ser contemplados com um subsídio de sobrevivência do Estado que nunca recebeu, com todos os colegas e amigos a reclamarem que tenha morrido sem receber essa verba que tanto reclamou.
O funeral, de acordo com os familiares, está previsto para a tarde de quarta-feira, dia 14 de Maio.
Hoje estou muito triste, porque ganhámos para além do futebol, uma grande amizade, que todos sabem na Cidade da Praia, nos 33 anos que vivi lá, era apelidado por muitos como o meu secretário e guarda costas…….
Foi mais um que me deixou sem me avisar, mas a vida é assim. Aproveito para apresentar à família enlutada, as minhas mais sinceras condolências, por essa perda irreparável, que também é minha, pois, perdi um amigo autêntico de todas as horas, prova que hoje recebi da Praia, muitos telefonemas e mensagens, avisando-me da tua morte, pois, sabem que ele fez parte do meu convívio familiar, porque era da minha casa.
Caro amigo partiste, mas o teu espírito permanecerá em todos os momentos, que estivemos um ao lado do outro, portanto, estou feliz e muito grato, por teres sido meu amigo.
Acredito que a amizade verdadeira que dedicaste, a mim, a minha mulher e aos meus filhos, nunca irá morrer.
Descanse em paz meu fiel e sincero amigo. Que a terra seja leve.
CARDOSO DA SILVA
SPORTSMÍDIA
