EIPF e Batuque medem forças na primeira grande final na categoria de Sub-19

EIPF e Batuque medem forças na primeira grande final na categoria de Sub-19

Partilhar com amigos

 EPIF foi a primeira equipa a classificar-se para a final da 1ª Edição do Campeonato Nacional de Futebol Sub 19. A representante de Santiago Sul derrotou o Sporting da Boa Vista na tarde de ontem (06) no Estádio Nacional por 3 bolas a 00.

Com a vitória a equipa da Capital somou 5 pontos em três jornadas e terminou em primeiro lugar.

Os dois primeiros classificados da primeira fase, disputada no sistema todos contra todos a uma volta, vão disputar a final, sábado, no Estádio Nacional.

A EPIF entrou determinada em assumir o comando do jogo e buscar a vitória que precisava para ser finalista, após empatar os dois primeiros jogos.

Aos 9 minutos, a equipa da Capital começou a transformar o domínio territorial em perigo para o adversário. Mauro ganhou a bola no lado esquerdo do meio campo, arrancou com perigo, entrou na área tentou a finalização mas o defesa Gi conseguiu fazer o corte.

Doze minutos depois, nova jogada perigosa. Numa jogada individual, Kanal recebeu a bola no meio, avançou, cortou para a direita, cruzou para Mangalá I que rematou de primeira e levou a bola à barra da baliza de Marvin.

Na passagem do minuto 33, o mesmo jogador voltaria a protagonizar um novo lance perigoso, ao cabecear um cruzamento de Kanal e obrigar Marvin a uma defesa difícil.

E na terceira tentativa, quatro minutos depois, Mangalá I abriu o marcador. Ele rematou de fora da área, a bola que levou efeito, bateu no poste e foi parar no fundo das redes. 1 a 0 EPIF, resultado que terminaria a primeira parte.

Na segunda etapa, o avançado Kanal que fazia um grande jogo precisou de sete minutos para ampliar o marcador para 2 a 0 e dar tranquilidade a sua equipa.

O resultado ficou fechado, aos 75 minutos. Após cruzamento da esquerda, o guarda-redes Marvin deixou a bola escapar-lhe e Matchutchu aproveitou para de cabeça selar a vitória e garantir a EPIF na final.

Ficha Técnica

Estádio Nacional (Relvado Sintético)

Árbitro: Nailson Barbosa

Golos: Mangalá I (37′), Kanal (52′), Matchutchu (75′) [EPIF]

EPIF: 12 – Wilson (Gr); 3 – Aldani, 5 – Gaia (2 – Liedson, 77′), 14 – Matchutchu e 15 – Messi; 6 – Mangalá I [Cap], 13 – Mangalá II (16 – Tibau, 77′), 8 – Nilvani (18 – Picota, 71′); 11 – Kanal, 9 – Mauro (21 – Pikinoti, 71′) e 20 – Roni (19 – Ruben, 86′)

Não Utilizados: 7 – Jonathan, 17 – Nelton

Treinador: Odair Rodrigues

Sporting: 12 – Marvin (Gr); 2 – Kleidis, 16 –  Gi (11 – Zidane, 85′), 4 – Arlei [Cap], 5 – Léo; 17 – Besna (6 – Dénnio, 76′), 8 – Salgadinha, 18 – Flávio (20 – Kaká, 69′), 10 – Peri, 14 – Fredy (7 – Txon, 46′) e 9 – Bexu (Cauã, 46)

Não Utilizados: 1 – Joel (Gr), 3 – Txelo e 15 – Hugo

Treinador: Vitorino Morais

O Sportsmídia informa que Batuque é o segundo finalista da 1ª Edição do Nacional de Futebol Sub 19. A equipa de São Vicente que entrou para a terceira e última jornada da 1ª Fase em último lugar com 1 ponto, precisava vencer para com o maior número de golos possível para subir ao segundo lugar e conquistar a vaga.

A equipa axadrezada abriu o marcador aos 32 minutos. Após defesa incompleta de Alex, a bola foi ao poste, para um atacante que serviu o colega Ruca que finalizou e fez o 1  a 0.

O dois a zero esteve perto aos 41 minutos. O avançado Djess recebeu no peito um cruzamento da direita e fez um remate acrobático. No caminho da bola, Alex defendeu com segurança.

Cinco minutos após o início da segunda metade, o MeniFut chegou ao empate, num belo remate de fora da área de Piter.

Motivado pelo, a equipa salense foi para cima do adversário e oito minutos depois passou para a frente no marcador. Bruno aproveitou um ressalto na área para fazer o 2 a 1.

A precisar de reverter a desvantagem, a equipa treinada por Daniel Delgado reagiu e numa boa combinação atacante, o avançado Djess deixou tudo igual, 2 a 2.

Com o MeniFut a dar sinais de cansaço, principalmente pelo lado direito.

O Batuque chegou ao golo da vitória e do apuramento, aos 70 minutos. Ruca rematou, a bola bateu na barra e sobrou para Djelani finalizar para o golo.

Com o resultado, 3 a 2, o Batuque somou 4 pontos, os mesmos quatro pontos do Sporting da Boa Vista, mas ficou com o segundo lugar por ter um golo marcado a mais, 4 contra 3.

Ficha Técnica

Estádio Nacional (Relvado Sintético)

Golos: Ruca (31′), Djess (62′), Djelani (70′); Piter (50′), Bruno (58′) [MeniFot]

MeniFut: 1 – Alex [Gr], 11 – Bruno, 3 – Djodje, 6 – Brandi e 18 – Josi (14 – Cóppola, 62′); 7 – Tiago (21 – Djanky, 78′), 10 – Natchú (15 – Jeovany, 78′), 17 – Keby e 22 – Alessandro (19 – Márcio, 45′); 20 – Tibau e 9 – Piter

Treinador: Agilson Fortes (Gigi)

Batuque: 1 – Rafa [Gr]; 2 – Babú, 5 – Olavo (16 – Adama, 72′), 6 – Custódio e 4 – Jamilson; 8 – Maradona, 18 – Randi, 17 – Ruca (13 – Diego II, 88′); 14 – Wilson (19 – Baló, 45′), 11 – Djelani e 9 – Djess

Treinador: Daniel Delgado

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

16 − two =