A Confederação Africana de Futebol (CAF), acaba de reprovar o Estádio Adérito Sena, um grande revés para a Selecção Nacional Futebol, depois de se ter feito uma nova inspeção a esse recinto desportivo sedeado na Cidade do Mindelo na ilha de São Vicente.
O país neste momento está sem um Estádio para se realizar os jogos do combinado nacional, visto que, essa instância máxima do futebol africano já tinha interditado o Estádio Nacional na Cidade da Praia, por causa da relva.
A Selecção Nacional de Futebol (Os Tubarões Azuis), vão jogar os jogos de qualificação para a Campeonato Africano das Nações 2023 fora do país.
Mário Semedo presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol disse numa entrevista à RCV, que a não aprovação dos nossos estádios pela CAF, o combinado nacional terá de jogar com Togo fora de Cabo Verde, sendo um percalço enorme, porque todas as selecções nacionais gostam de jogar perante o seu público. Mas foi adiantando que há situações, que a Federação que dirige não controla, pois, são questões das infraestruturas.
Esse dirigente máximo do futebol cabo-verdiano, avançou que estão a pensar em duas saídas, com a equipa nacional a jogar no Senegal ou em Marrocos, apesar de terem à consciência que poderá ser difícil utilizar o estádio senegalês, daí estarem mais inclinados pela segunda hipótese, porque Cabo Verde vai jogar o primeiro jogo naquele país africano, e, talvez seria mais fácil a logística.
O Sportsmídia sabe que falta menos de um mês, para o início da fase de qualificação para o CAN 2023, com o primeiro jogo a ser realizado em Burquina Faso, e, esse país como o seu estádio foi também reprovado, vai jogar em Marrocos.
Nessa segunda inspeção, foram detectadas algumas falhas que já tinham sido identificadas, mas que não foram corrigidas, como exemplo os balneários, portanto, neste momento Cabo Verde não tem nenhum estádio operacional, para se realizar jogos internacionais.
Sendo assim, é urgente, investimentos nas infraestruturas, para que, a Selecção Nacional possa voltar a jogar em casa perante os seus ferverosos adeptos.
SPORTSMÍDIA
