Cabo Verde estreia-se no CAN 2023 no dia 14 de Janeiro

Cabo Verde estreia-se no CAN 2023 no dia 14 de Janeiro

Partilhar com amigos

A selecção cabo-verdiana de futebol estreia-se no CAN’2023 a 14 de Janeiro diante da sua congénere do Gana, no jogo da segunda jornada do Grupo B.

Os Tubarões Azuis voltam a jogar na quinta-feira, 19, num derby lusófono ante a sua congénere de Moçambique e termina a sua fase de grupos no dia 22, frente ao Egipto.

O primeiro vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Inácio Carvalho, vai chefiar a delegação cabo-verdiana à 34ª edição do CAN, a ser disputada a partir de 13 do corrente na Costa do Marfim.

Também vai integrar a delegação de Cabo Verde vai ainda ser integrada pelo vice-presidente Éder Semedo enquanto responsável pela selecção, por um elemento da área financeira,  pelo Chef de cozinha, Lamine Medina, para cuidar da alimentação da caravana e de um oficial de segurança, Francisco Gomes, que já se encontram em Abidjan.

O Sportsmídia sabe que esta vai ser a quarta participação de Cabo Verde no CAN, depois de África do Sul, em 2013, Guiné Equatorial, em 2015 e Camarões em 2021.

O Selecionador Nacional, Pedro Brito ‘Bubista’ fez um balanço do estágio até agora, que teve uma primeira parte em Portugal e uma segunda parte na Tunísia, que culminou com um jogo amigável entre Cabo Verde e Tunísia, tendo a no nosso combinado perdido por duas bolas a zero.

No âmbito da participação da seleção nacional masculina de Futebol de Cabo Verde sénior AA na próxima CAN 2023, a ser realizada na Costa de Marfim, a Federação Cabo-verdiana de Futebol celebrou hoje, na sua sede, um protocolo de parceria com a Empresa Nacional de Produtos Farmacêuticos, SA – EMPROFAC.

A parceria visa garantir a participação nos referidos jogos da fase final da CAN 2023 sem constrangimentos ao nível da saúde, em conformidade com o regulamento vigente em cada uma das instituições.

O acordo prevê ainda atribuições a nível financeiro, fármacos e outros bens necessários de acordo com um plano e programa.

Por fim, o protocolo entre as duas instituições é válido por um ano podendo ser renovável caso as partes assim o entenderem.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

17 − four =