XVIª Edição da Corrida de Liberdade é domingo dia 14 de Janeiro

Partilhar com amigos

A Câmara Municipal da Praia, em parceria com a Associação de Santiago Sul de Atletismo,  evento, que se assinala o “Dia da Liberdade e da Democracia” e que este ano tem como lema “Desporto para Todos”, segundo os promotores, já tem inscrito à volta de duas centenas de atletas só para as diversas provas competitivas.

O Sportsmídia sabe que a organização dessa XVIª Edição da Corrida da Liberdade espera ter mais de 3.500 participantes na tradicional caminhada de massa, com a animação dos grupos de ginástica, na fase inicial do percurso (Platô), bem como na chegada no relvado do Estádio da Várzea, evento que este ano se realiza, no domingo dia 14 de Janeiro, na Praia, tendo como a principal prova o percurso de 10 Kms.

A concentração será a partir das 07,30, com a partida prevista para às 08,00 horas.

A Organização Nacional Antidopagem (ONAD-CV), como aconteceu nas anteriores edições, fará o controlo anti-doping habitual.

Este evento serve para assinalar, a data em que pela primeira vez, em 1991, se assistiu voto popular nas primeiras eleições multipartidárias.

Como acontece todos os anos, a organização conta ainda com a colaboração da Polícia Nacional, Forças Armadas, Serviço Nacional de Protecção Civil, Cruz Vermelha de Cabo Verde, contando com alguns patrocinadores.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

four × 4 =