Supertaça de Cabo Verde no Estádio Marcelo Leitão hoje 12 de Novembro

Supertaça de Cabo Verde no Estádio Marcelo Leitão hoje 12 de Novembro

Partilhar com amigos

O Estádio Marcelo Leitão na ilha do Sal, vai ser palco esta tarde da final da Supertaça em Futebol, entre a Campeã Nacional Associação Académica do Mindelo e o vencedor da Taça de Cabo Verde Os Travadores, o jogo está agendado para às 15,30 horas.

Duas boas equipas bem apetrechadas, dois bons treinadores, bom estádio, um público que sabe apreciar, portanto, estão criadas para uma grande partida de futebol.

O Conselho Nacional de Arbitragem, não quis ficar fora desta grande festa do futebol cabo-verdiano e nomeou para dirigir esta partida um grande árbitro António Rodrigues, militar de carreira, com uma personalidade muito forte, disciplinador, que por capricho do destino vive na ilha do aeroporto. Vai ser coadjuvado por Djery Lopes e Sílvio Lopes e o quarto árbitro é o Roberto Santos.

O Sportsmídia apresenta os vencedores da Supertaça de Cabo Verde:

2013- Sporting Clube da Praia
2014- C.S. Mindelense
2018- Académica da Praia
2019 – União Desportiva de Santo Crucifixo

Um jogador do Qatar, que os cabo-verdianos vão estar atentos 

Pedro Correia, conhecido no futebol por Ró-Ró, (alcunha pela paixão que tinha pela dupla Ronaldo/Romário), tem 32 anos, tem contrato até 2025, é um dos 26 eleitos do Qatar para o Mundial 2022.

O jogador português joga pela seleção qatari desde 2016 e irá capitanear a anfitriã do Campeonato do Mundo de Futebol, que começa no dia 20 deste e termina a 18 de dezembro.

Filho de pais caboverdianos nascido em Portugal, Pedro cresceu no bairro do Casal de São José em Mem Martins, zona de Sintra. Formado no Benfica, o defesa central, que também joga a lateral direito, jogou no por Aljustrelense, Farense e Estoril Praia antes de ser desafiado a ir jogar para o Qatar em 2010. Com a organização do Mundial 2022 pelo Qatar e ele acreditou que era possível jogar a prova máxima do futebol em todo o mundo.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

15 + thirteen =