Sabino Frederico Tavares (Tchabas) integrante de um grande evento internacional de Karaté

Sabino Frederico Tavares (Tchabas) integrante de um grande evento internacional de Karaté

Partilhar com amigos

O Cabo-Verdiano Sabino Frederico Tavares (Tchabas) radicado na Roménia, um karateca muito conceituado sobrinho de Luís (Karaté) Fortes que contribuiu, para que, ele praticasse essa modalidade.

Tchabas chegou uma altura que queria desistir de praticar o Karaté, o tio não lhe deixou por uma questão de disciplina.

O 49º Campeonato Europeu de Wado Kay, que decorreu de 11 a 13 de Novembro em Bucareste (Roménia), proporcionou um raro encontro entre os mais conceituados mestres -verdianos que foram distinguidos durante o evento, o que se regista com agrado.

Acabadinho de chegar da Roménia Luís (Karaté) Fortes o grande homem cabo-verdiano do Karaté,  disse ao Sportsmídia que o sobrinho Tchabas é muito conceituado nesse país europeu, e, que o evento foi de um nível muito elevado, devido ao prestígio que ele usufruiu na Roménia. Tudo foi bem organizado, portanto, é um grande orgulho pela forma como um cabo-verdiano é respeitado num país que não o viu nascer.

Organizado pela Federação de Wado Kay da Europa, o Europeu de Wado Kay reconheceu o valor dos mestres cabo-verdianos das artes marciais José Pina, residente nos EUA, Emanuel Bettencourt, Alemanha, Luís Fortes, Holanda, e André Mota, residente na ilha do Sal (Cabo Verde) com o diploma de reconhecimento enquanto figuras VIP desta competição.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

nineteen − 14 =