O Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro para o Desporto e Juventude Carlos Monteiro, teve um encontro com o Presidente do Comité Paralímpico Internacional Andrew Parsons, que se encontra de visita ao nosso país, para conhecer a realidade Cabo Verde in loco, salientando a inclusão.
Esse alto dirigente do COPAI, destaca o exemplo positivo de Cabo Verde para o mundo, com grande realce para o diferencial que constitui os recursos humanos em Cabo Verde, justificado pelos excelentes resultados de cabo-verdianos provas paralímpicas internacionais.
O dirigente realça encontros proveitosos com as autoridades nacionais e quer maior presença de Cabo Verde nas instâncias e eventos do Comitê Paralímpico Internacional.
Por sua vez , o Ministro do Desporto realçou a sintonia de posições, o trabalho árduo desenvolvido no país e avalia positivamente o desempenho do atual dirigente do Comité Paralímpico Internacional.
O Ministro do Desporto deixa entender que Cabo Verde vai apoiar recandidatura do atual presidente do COPAI a mais um mandato, devido a sintonia de posições e desempenho positivo.
O Sportsmídia sabe que esse alto dirigente também foi recebido pelo Sua Excelência o Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, inteirando-se quais os projectos que pretendem implementar em Cabo Verde, em parceria com o Comité Paralímpico Cabo-Verdiano, que acaba por ser importante para a promoção de inclusão de pessoas com Necessidades Especiais, através do Desporto.
O Comité Paralímpico de Cabo Verde e Associação Lideras, têm facilitado e muito a inserção no mercado de trabalho desses atletas com essas Necessidades Especiais, estando o governo atento em promover uma maior participação desses atletas, facilitando-lhes o acesso a fóruns internacionais e formações que enriquecem os seus conhecimentos.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment