Os Travadores e Santo Crucifixo são campeões regionais da época 2022/2023

Os Travadores e Santo Crucifixo são campeões regionais da época 2022/2023

Partilhar com amigos

 O Clube Desportivo Travadores sagrou-se esta época de 22/23, campeão regional de Futebol de Santiago Sul, primeira divisão, ao vencer o Tira Chapéu por 2-0, no jogo que encerrou a 20ª jornada da competição.

Este fim de semana ficamos a conhecer mais dois campeões regionais, que vão representar as suas regiões desportivas, casos dos Travadores e Santo Crucifixo, portanto, Janito Carvalho e Palela estão no nosso Quadro de  Honra.

Com dois  golos de Sérgio, na partida disputada ontem no Estádio da Várzea, os encarnados da capital cabo-verdiana, comandados por Janito Carvalho, somaram 51 pontos e quebraram um jejum de 20 anos sem celebrar o título regional de Santiago Sul.

Os Travadores foram fundados no dia de Outubro de 19930, conta no eu palmarés, quatro títulos nacionais (1972, 74, 94 e 96) e oito campeonatos regionais.

O Sportsmídia sabe que neste momento, os encarnados são detentores da Taça da Praia, Supertaça de Santiago, Taça de Cabo Verde, Supertaça de Cabo Verde e está época 22/23 vai ser o representante legítimo da Região Desportiva de Santiago Sul no Campeonato Nacional de Futebol.

Apesar de faltar algumas duas jornadas a classificação actual é Clube Desportivo Travadores (já campeão) lidera a prova com 51 pontos, seguido do Boavista com 43, Académica 42, Celtic 38, Desportivo da Praia 32, Sporting e Bairro 30, Vitória 17, Relâmpago e Unidos do Norte 15, Tira Chapéu  14 e Benfica 7.

Em Santo Antão Norte o Santo Crucifixo marcou a diferença e é o Campeão Regional

A União Desportiva de Santo Crucifixo sagrou-se, no passado sábado, Campeão Regional de Futebol de Santo Antão Norte ao bater o Solpontense por 3-0, em jogo que abriu a 14ª e última jornada do campeonato.

A precisar de uma vitória, o conjunto do Vale da Ribeira Grande entrou em velocidade para resolver a questão o mais depressa possível, e, logo aos 7 minutos adiantou-se no marcador, por intermédio de Ronaldo.

No intervalo os comandados de Palela já venciam, por duas boals a zero.

A vencer por 2-0, o Santo Crucifixo partiu tranquilo para a segunda parte, tendo chegado aos três zero com grande facilidade.

A equipa orientada por Emerson Jorge “Palela” termina o campeonato com 31 pontos e com uma segunda volta imaculada.

A equipa sénior masculina do Santo Crucifixo, no Campeonato Nacional, época 2022/23, estará no Grupo A e terá pela frente os seguintes adversários: Representante de São Vicente (Mindelense ou Derby), Boa Vista (Juventude) e Santiago Sul (Travadores).

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × two =