O Grémio Sportivo Castilho torna-se mais um clube de futebol centenário em Cabo Verde

O Grémio Sportivo Castilho torna-se mais um clube de futebol centenário em Cabo Verde

Partilhar com amigos

O Grémio Sportivo Castilho, foi fundado no dia 19 de Fevereiro de 1923, portanto, comemora hoje 100 anos de vida, é um clube multidesportivo, sediado na ilha de São Vicente/Cabo Verde, tem como objectivo a prática desportiva, Recreativa e Cultural, e os grandes destaques são o futebol e o ténis.

O Grémio Desportivo Castilho foi fundado em Fevereiro de 1923, por um grupo de estudantes liceais, tendo como o seu primeiro presidente da direcção Aguinaldo Fonseca e nomeado pelo escritor português António Feliciano Castilho, tendo como palmarés um Campeonato Nacional de Futebol Época 1972/1973 e dois Campeonatos Regionais de 1972/1973 e 1973/1974.

Esse clube tem 100 anos de história, e, muitas pessoas passaram por aquela casa, tornando o clube um dos melhores de São Vicente e Cabo Verde, a nível do desporto.

O Grémio Sportivo Castilho reconhece aos jogadores, treinadores, membros das várias direcções, adeptos, sócios, simpatizantes e amigos, que de alguma forma contribuíram, para que, essa efeméride fosse comemorada com um vasto programa elaborado pela actual direcção, durante este ano de 2023.

O Sportsmídia aproveita para dar os parabéns a actual direcção na pessoa do seu Presidente Emanuel Rodrigues (IMA) e a todos aqueles que amam este clube.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

nine − three =