O Campeonato Nacional de Futebol da Época 2022/2023 arranca no próximo fim de semana

O Campeonato Nacional de Futebol da Época 2022/2023 arranca no próximo fim de semana

Partilhar com amigos

A prova máxima de clubes arranca no dia 22 de Abril, ou seja, o Campeonato Nacional de Futebol da Época 2022/2023, portanto, a partir do próximo sábado, todas as atenções estarão viradas para essa competição que comporta doze equipas participam na competição, com a Associação Académica do Mindelo a defender o título que ostenta.

O único campeão regional que faltava conhecer era o do Fogo, mas Vulcânico foi mais forte, e, é o novo campeão regional de futebol da ilha do Vulcão, portanto o seu legítimo representante.

A equipa encarnada da cidade de São Filipe venceu, o Valência por 2-0, em jogo da 18ª e última jornada do campeonato, conquistando assim o seu 13º título regional.

A Académica, que estava à espreita de um deslize do seu rival, goleou Desportivo de Cova Figueira por 4-1, mas de nada serviu. Ficou no segundo lugar.

O Sportsmídia confirma que o Vulcânico foi a última equipa a confirmar a sua presença no Campeonato Nacional, tendo ficado no Grupo B, com Palmeira do Sal, Belo Horizonte de São Nicolau e Sanjoanenses de Santo Antão Sul.

A primeira jornada do Campeonato Nacional de Futebol desta época alberga os seguintes jogos:

Grupo A

Mindelense X Santo Crucifixo

Juventude X Travadores

Grupo B

Palmeira X Belo Horizonte

Sanjoanenses X Vulcânico

Grupo C

Morabeza X Académica do Mindelo

Figueirense X Varandinha

O presidente da Federação Cabo-Verdiana de Futebol Mário Semedo, já garantiu que estão criadas todas as condições logísticas e de transportes para o arranque da maior competição à nível de clubes em Cabo Verde, que disputa de 22 de Abril a 17 de Junho nos diferentes estádios do país.

Em contrapartida a Académica do Mindelo sob o comando do treinador Rui Leite, conquistou a Taça de São Vicente após derrotar na final o Mindelense por 2-0.

Na ilha do Maio a Taça vai para o Barreirense que venceu Figueirense também por 2-0

Em Santiago Norte, União dos Picos e Varandinha vão disputar a final da Taça daquela região.

Nas meias-finais União goleou Flor Jovem por 4-1, por sua vez o Varandinha derrotou Asso-Juventus por 1-0.

Finalmente, no Sal, a Palmeira conquistou, também este sábado, mais um troféu, a Taça dos Campeões, após golear a Pretória, campeã da 2ª divisão, por 6-0.

A partir do próximo sábado, todas as atenções estarão viradas para o Campeonato Nacional de Futebol. 12 Equipas participam na competição.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

4 × five =