Jorge Carvalho dirige curso de dirigismo desportivo

Jorge Carvalho dirige curso de dirigismo desportivo

Partilhar com amigos

Jorge Vilela de Carvalho é Coordenador do Desporto da Conferência de Ministros da Juventude e do Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e Director do Departamento de Desporto do Instituto Português do Desporto e Juventude, está em Mindelo- São Vicente, ao abrigo da cooperação Portugal+CPLP+Cabo Verde, e vai dar a formação do dirigismo desportivo a partir de hoje no Centro de Alto Rendimento.

Aproveitou para convidar como palestrante on-line, o Presidente da Comissão de Ética do Comité Olímpico Cabo-Verdiano Luiz Cardoso da Silva, ÉTICA SUMMIT 2022, Portugal-Lisboa de 30 de Setembro a 2 de Outubro.

O Sportsmídia sabe que Jorge Vilela de Carvalho, é o autor de uma publicação, “O Sistema Político Desportivo e as Fontes e o Modelo de Financiamento em Portugal» os dois temas centrais da presente publicação, que aborda em primeiro lugar a «Participação Desportiva», da base (generalização da prática desportiva) ao alto rendimento (a elite), e analisa a estrutura do desporto organizado e o Sistema Político-Desportivo que a enquadra.

A obra, embora em português, é o resultado de diversos estudos elaborados (em inglês, francês, espanhol e em português) a pedido de diversos países no âmbito da cooperação internacional, multilateral e bilateral, no domínio do desporto desde a União Europeia (EU), do Conselho da Europa (COE), do Conselho Iberoamericano do Desporto (CID) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Karaté

A Federação Cabo-Verdiana de Karaté realizou o exame de Graduação do 1°.e 2°. Dan de Karaté ( Cinturões negros ).

O exame foi realizado na Cidade do Porto Novo, tendo em conta que ali havia o maior número de membros a  graduar.

Num total de 17,  11 pertenciam a este Concelho. Foram graduados 3 a 2°. Dan e 14 a 1°. Dan.

A Mesa de Júri foi composta pelos seguintes elementos :

Dionísio Andrade , 4°. Dan , Presidente do Conselho Técnico da Federação.

Ângelo Andrade  , 4°. Dan , da Comissão Nacional de Exames.

Fidélio Medina , 5°. Dan , da Comissão Nacional de Exames.

Nelson Lima , 4°. Dan , da Comissão Nacional de Exames.

Alcinda Lima , Vice-Presidente da Federação Caboverdiana de Karaté e Presidente da Associação Regional de Karaté de Santo Antão.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

seven + four =