Jogos Paralímpicos de Paris 2024 estão na recta final.

Jogos Paralímpicos de Paris 2024 estão na recta final.

Partilhar com amigos

A atleta paralímpica cabo-verdiana Heidilene Oliveira estreou-se na prova dos 200 metros nos Jogos Paralímpicos Paris2024 e terminou no quarto e último lugar da sua série com o tempo 28 segundos e 49 centésimos.

Com este tempo, Heidilene Oliveira, atleta de baixa visão, T-12, ficou afastada das meias-finais, pelo que o Team Cabo Verde Paralímpico termina assim a sua participação na XVII Edição das Olimpíadas.

Esta foi a terceira participação de Cabo Verde nestes jogos, depois da mesma ter participado na prova dos 100 metros livres com o recorde pessoal e de Marilson Oliveira superar o seu próprio recorde nacional na prova de lançamento de dardo.

O Sportsmídia parabeniza essa atleta de baixa visão e o seu guia, pela demonstração de coragem e determinação, pois, eles treinam nas principais artérias da Cidade do Mindelo, sem condições técnicas adequadas, portanto, a Heidilene Oliveira e Jailson Oliveira deverão servir de inspiração para muitas pessoas, são um exemplo de entrega, dedicação e perseverança, uma fonte de inspiração para todos nós, visto que, foi emocionante saber que fez sua melhor performance da época boa 200m no Estádio Nacional de França a correr com as melhores atletas do Mundo nesta modalidade, e é ainda mais animador constatar que há potencial para melhorar com melhores condições.

Calssificação final dos 200 metros:

1º Lugar- Hajar Safarzadeh Ghahderijaui- 25.040s.

2º Lugar- Clara Daniele Barros da Silva- 26.310s.

3º Lugar- Lila Lounela- 28.330s.

4º Lugar- Heidilene Patrícia Oliveira Lopes- 28.490s

Os Jogos Paralímpicos Paris2024, que já vão na sua XVII edição, contam com o envolvimento de 185 Comités Paralímpicos Nacionais, 22 modalidades desportivas, totalizando 549 eventos num universo de 4.400 atletas, do qual se esperam mais de três milhões de espectadores nos 11 dias de competições em 18 locais.

FUTEBOL
A Selecção Nacional de Futebol Sénior Masculino perdeu por 3-0 frente ao Egipto, no seu primeiro jogo de qualificação para CAN 2025, partida disputada no Estádio Internacional do Cairo.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × two =