Jayla de Pina terminou a sua primeira participação nos 200 metros estilos nos Jogos Olímpicos com o tempo de dois minutos, 24 segundos e 51 centésimos, fazendo o melhor tempo do ano.
A nadadora cabo-verdiana, nascida nos Estados Unidos, reagiu ao esforço de fazer os 200 metros estilo pela primeira vez, com muito entusiasmo e por estabelecer o recorde nacional e pessoal. Este é o melhor tempo de Jayla desde 2021.
O Sportsmídia sabe que foi a primeira vez que Jayla de Pina participou numa prova tão dura nos Jogos Olímpicos, como são os 200 metros estilos.
Jayla de Pina não foi a única africana a participar, nesta prova, pois, a nadadora sul africana Rebecca Meder, no primeiro Heat da manhã desta sexta-feira no Paris La Defense Arena, em companhia de apenas duas outras nadadoras.
A Indonésia venceu o Heat 1 com a nadadora Azzahra Permatahani a fazer 2:20:51, em segundo lugar a palestiniana Rose Tarazi com mais 0.05 e Jayla de Pina em terceiro, e, com este resultado não lhe dá direito a passar as meias finais.
A nadadora de apenas 20 anos, completados no dia 23 de Julho, logo depois de sair da piscina, já tem a mente em Los Angeles 2028.
Ela tem muito tempo para mostrar o seu talento.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment