Jailson Oliveira quer bater o seu próprio recorde na 20ª Edição da Ultramaratona da Boa Vista

Partilhar com amigos

A 20ª Edição da Ultramaratona da Boa Vista vai acontecer este fim de semana sábado e domingo, estão inscritos 52 atletas de 7 nacionalidades para as categorias de 75, 42 e 150 quilómetros, 17 dos quais são cabo-verdianos.

O detentor do título o cabo-verdiano Jailson Oliveira, detentor do título quer bater o seu próprio recorde, pois, é o actual detentor do título, cuja a última competição aconteceu em 2019, fazendo de tudo para terminar a prova de 150 quilómetros em terreno arenoso em menos de 18,08 horas, ou seja, ambiciona revalidar o título.

Na última edição ficou a escassos cinco minutos de bater esse recorde, mas este ano atravessa um bom momento de forma, estando muito melhor em todos os aspectos (físicos e mentais).

O Sportsmídi sabe que esse grande atletas tem participado em algumas provas provas de longa duração a nível internacional e com bons resultados, como exemplo, ficou em segundo lugar numa corrida de 24 horas na Itália e primeiro na categoria, e, na oitava posição numa prova de montanha disputada em Portugal, apesar de ter feito o treino em zonas planas.

A Ultramaratona da Boa Vista tem grandes exigências a enfrentar, por isso, esse maratonista e tem estado a fazer a preparação no terreno há alguns dias.

Oliveira já afirmou que a corrida tem uma particularidade que a torna extrema, porque para além de ser non stop, cada participante é responsável pela sua própria alimentação durante o percurso, recebendo nos postos apenas água.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

15 − seven =