Heidilene Lopes vai fazer de tudo para brilhar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Heidilene Lopes vai fazer de tudo para brilhar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024

Partilhar com amigos

Dia 4 de Setembro de 2024, quarta-feira é a vez da Heidilene Oliveira, juntamente do o seu guia Jailson Oliveira vai tentar brilhar nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.
A velocista paralímpica, e o seu guia e treinador Jailson Oliveira, vão estar na competição de 100 metros (T12). A prova está marcada para as 16h de Cabo Verde e 19h em França.
Em Abril deste ano, essa atleta paralímpica venceu duas Medalhas de Ouro nos 100 e 200 metros no grande prémio de Marraquexe.
O Sportsmídia que a atleta, que tem deficiência visual é considerada uma das melhores velocistas do país.
A nossa atleta paralímpica Heidiliene Oliveira faz a sua estreia absoluta nos Jogos Paralímpicos, na prova dos 100 metros livres que se realiza no Estádio de Saint Denis.

Heidilene Patricia Oliveira Lopes,  nasceu a 12 de Janeiro de 1992, tem 32 anos, que está no desporto por paixão, que nas competições paralímpicas faz  parte dos T12 .

Como gosta de praticar actividade física, pois, era uma apaixonada pelo futebol até aos seus 17/18 anos, mas depois  começaram a aparecer os primeiros sintomas de visão, e, aos 22 anos foi-lhe diagnosticada uma retinose pigmentar (doença degenerativa).

Nessa altura Heidilene Oliveira estava a concluir a sua licenciatura, claro, que lhe alterou muito os seus planos, começando a procurar outras alternativas, pois, não encontrava um trabalho.

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024, que já vão na sua XVII edição, contam com o envolvimento de 185 Comités Paralímpicos Nacionais, 22 modalidades desportivas, totalizando 549 eventos num universo de 4.400 atletas, do qual se esperam mais de três milhões de espectadores nos 11 dias de competições em 18 locais.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

2 × three =