Formação de Júris e Treinadores de Surf em Feminino na ilha de São Vicente

Formação de Júris e Treinadores de Surf em Feminino na ilha de São Vicente

Partilhar com amigos

A Federação Cabo-verdiana de Surf (FCS), promoveu durante alguns dias aqui na Cidade do Mindelo a Formação de Júris e treinadores de Surf direcionado para mulheres a ter lugar em São Vicente na sala de reunião Hotel Don Paco (Teórica) e prática nas praias de Sandy Beach, Praia Grande.

Um dos formadores Marcelino Barros disse ao Sportsmídia que o principal objetivo é dar às mulheres espaços no Surf e promoção do mesmo, dando visibilidade aos desportos náuticos e de praia, tanto a nível nacional como internacional.

Promover a capacidade de mobilização social das referidas modalidades desportivas e desenvolver o potencial económico (turismo) que pode representar para o país, bem como valorizar as condições naturais existentes para a prática de desportos alternativos e dinamizar as atividades na praia como vertente de animação desportivas, são outros objetivos deste projeto.

Essa formação teve duas componentes prática e teórica, pois, antes de entrar na água que tem os seus riscos, segundo Barros, a vida de cada formando está nas suas mãos, por isso, traçar o planeamento de uma aula de Surf, pois, têm que conhecer as correntes que são de uma  extrema importância.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

twenty − seven =