A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), já decidiu que o Estádio Adérito Sena, na cidade do Mindelo, vai acolher as equipas representativas do Grupo A.
O Estádio Nacional, na Achada de São Filipe, na Cidade da Praia, por seu lado, vai receber o Grupo B.
O representante de São Vicente é o Batuque que venceu na final o Cantareira por duas bolas a zero (Valdir e Wilson), conquistando o título de campeão regional em futebol Sub-17, golos apontados na segunda parte, e a jovem equipa axadrezada jogou durante cerca de 35 minutos em desvantagem numérica, expulsão de um dos seus centrais, decisão correcta do árbitro da partida.
O Sportsmídia apresenta a constituição dos Grupos A:
Batuque de São Vicente, Ultramarina (São Nicolau), EFIZ (Sal), Juventude (Boa Vista) e o campeão Santo Antão Norte, ainda por apurar.
O Grupo B:
Sporting da Boa Vista, na qualidade de campeã em título, EPIF (Santiago Sul), Escola Vitória (Maio), Grémio Desportivo Nhagar (Santiago Norte) e o campeão regional do Fogo, ainda por apurar.
A fase de grupo vai ser disputada de 18 a 26, à qual se segue a Final-Four, isto é, a fase em que se enfrentarão os dois primeiros classificados de cada Grupo, já agendada para o dia 28 no Estádio Nacional.
A final disputa-se no mesmo Estádio Nacional no dia 30 Março.
De fora da competição de Sub-17 ficaram as regiões desportivas da ilha Brava e de Santo Antão Sul, devido a não realização dos respectivos campeonatos regionais.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment