A Seleção Nacional de Futebol, venceu hoje (28) a Eswatini por 1 a 0 no estádio emprestado de Mbombela, na África do Sul, subiu para 7 pontos e ficou a um da qualificação para a Copa de África das Nações 2023 que será disputado no próximo ano na Costa do Marfim.
O golo da vitória surgiu aos 56 minutos na sequência de uma jogada pelo lado esquerdo. A bola foi cruzada rente ao solo, o guarda-redes Ncamiso Dlamini não consegui segurar. Ryan Mendes aproveitou o ressalto para rematar para o fundo da baliza e fazer o 1 a 0.
O golo solitário que daria o triunfo cabo-verdiano foi o décimo quarto do avançado que é o segundo melhor marcador da história da Seleção.
Apesar da vantagem, Cabo Verde enfrentou muitas dificuldades para conter o ataque de Eswantini que por várias vezes criou lances de perigo. Valeu a boa atuação do guarda-redes Vozinha que fez boas defesas, inclusive de uma grande penalidade no minuto 80.
Na conferência de imprensa pós jogo, o selecionador nacional parabenizou seus jogadores e reconheceu que Eswantini também fez um bom jogo.
Na opinião de Pedro Brito segundo a Sportsmídia soube, Cabo Verde podia ter fechado o jogo no final da segunda parte, mas apesar de não ter conseguido, ficou satisfeito com os três pontos. Bubista reconheceu que o guarda-redes Vozinha fez um bom jogo mas ressaltou que a equipa toda esteve bem.
“Não é fácil fazer dois jogos em quatro dias. Tivemos algumas dificuldades na parte final do jogo, algum cansaço mas penso que os três pontos se assentam bem. Estamos muito contentes por ter agora cinco pontos de avanço [sobre Eswantini e Togo] na nossa caminhada para chegar ao CAN”.
No outro jogo do grupo, o líder Burkina Faso foi a Lomé ceder empate a um golo frente ao Togo.
Grupo B – Classificação
1º Burkina Faso, 10 Pontos
2º CABO VERDE, 7
3º Eswantini e Togo, 2 cada
Jornada 5 – 11-06-2023
CABO VERDE x Burkina Faso
Eswantini x Togo
Foto: FCF
SPORTSMÍDIA
