A 17ª Edição do Campeonato Africano de Ginástica Rítmica, irá decorrer de 19 a 20 de Maio, na ilha Maurícias, e, conta com a participação de seis países Angola, Cabo Verde, Egipto, África do Sul, Tunísia e Uganda.
A seleção sénior de ginástica rítmica cabo-verdiana, é composta pelas ginastas Noa da Veiga, Márcia Lopes e Leua Alberto, superiormente orientadas experiente técnica Elena Atmacheva e o vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Ginástica, Olavo Luz, acompanham a seleção nesta competição que junta as melhores ginastas do continente.
O Sportsmídia sabe que essa competição irá determinar as campeãs africanas de ginástica rítmica, e, este campeonato servirá de apuramento para o Campeonato do Mundo que terá lugar em Valência, Espanha, de 23 a 27 de Agosto, que será uma das últimas etapas de apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A etapa qualificativa, tanto para as finais por aparelho como para o Campeonato do Mundo de Valência, irá decorrer no dia 19 de Maio, e as finais por aparelho terão lugar no dia 20.
Cabo Verde teve excelentes resultados na última edição do campeonato africano de ginástica rítmica realizado no Egito em 2022, tendo Leua Alberto conseguido o 4ª lugar no aparelho fita e, na categoria Sénior, Noa da Veiga e Márcia Lopes, a 6ª posição no aparelho Bola e a 5ª posição no aparelho arco, respetivamente.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment