Cabo Verde quer vencer o jogo de logo mais frente ao Burkina Faso

Cabo Verde quer vencer o jogo de logo mais frente ao Burkina Faso

Partilhar com amigos

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com participação de 24 melhores selecções do continente.

A Selecção Nacional de Futebol defronta hoje, às 18,00 horas no Estádio Olembe, a sua congênere do Burkina Faso, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo A, do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021), que decorre nos Camarões.

Depois de ter vencido a Etiópia, no jogo inaugural por 1-0, o combinado nacional se vencer o jogo desta tarde da segunda jornada garante a presença nos oitavos-de-final da competição,  visto que, a equipa cabo-verdiana um empate será um bom resultado, pois, fica com quatro pontos, com a vantagem dos dois primeiros dos seis grupos e ainda os quatro melhores terceiros classificados, passarem à fase seguinte.

O Sportsmídia sabe que Bubista técnico nacional vai estar ausente do banco mais uma vez, pois, continua infectado com Covid-19.

A equipa técnica nacional já conta com Nenass, mas pelo contrário está impossibilitado o Nuno Borges, em isolamento, continuando na mesma situação Keven Ramos, João Paulo Fernandes, Nuno Borges e Gilson Tavares.

O avançado Ryan Mendes é dúvida para o jogo enquanto que Marco Soares e Steve Furtado continuam entregues ao departamento médico.

Na outra partida deste grupo A, os Camarões, selecção anfitriã medirão forças, com a Etiópia, às 15,00 horas, também no Estádio Olembe, em Yaoundé.

Camarões e Cabo Verde lideram o grupo com três pontos cada, enquanto o Burkina Faso e a Etiópia estão com zero.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A Selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019 no Egipto.

SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

seventeen − 2 =