A XVIIª Edição, dos Jogos Paralímpicos Paris 2024, que se realizam de 28 de Agosto a 08 de Setembro, contam com o envolvimento de 185 Comités Paralímpicos Nacionais, 22 modalidades desportivas, totalizando 549 eventos num universo de 4.400 atletas, do qual se esperam mais de três milhões de espectadores nos 11 dias de competições em 18 locais.
A comitiva cabo-verdiana aos Jogos Paralímpicos Paris’2024 deixa a Ville de Parthenay-Gatine, na sexta-feira, 23, rumo a Vila Paralímpica para a derradeira concentração.
Os atletas, Marilson Semedo e Heidilene Oliveira, acompanhada do seu guia, Jailson Oliveira, estão a ter “uma excelente preparação” e que tem em Parthenay-Gatine, onde a comitiva se encontra alojada desde 09 do corrente, têm todas as condições para treinarem.
Segundo o Sportsmídia sabe através Orlandinho Mascarenhas chefe da comitiva, que os atletas estão totalmente focados nos treinos, sem qualquer mazelas, e na manhã de sexta-feira a comitiva desloca-se a Paris para dar entrada na Vila Paralímpica, onde irão prosseguir os treinos.
Cabo Verde vai estar a competir com Heidilene Oliveira, atleta de baixa visão, (T12), nos 100 e 200 metros livres, acompanhada do seu guia Jailson Oliveira, e, de Marilson Semedo, amputado de um membro inferior (F-57) na prova de lançamento de dardo.
Domingo dia 18 de Agosto, aconteceu um almoço/convívio com as delegações congéneres de Angola e Moçambique, que estagiam no mesmo espaço, onde também se aguarda a chegada da caravana da Guiné-Bissau, seguida de um passeio num rio nas proximidades das instalações.
A Delegação Paralímpica que representa Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos Paris 2024 é composta por oito pessoas integrantes, chefiada por Orlandinho Mascarenhas.
SPORTSMÍDIA
Leave a Comment