Cabo Verde no Mundial de Andebol do próximo ano

Cabo Verde no Mundial de Andebol do próximo ano

Partilhar com amigos

A Seleção Nacional de Andebol Sénior Masculina, venceu na manhã desta terça-feira, dia 23, a sua congénere de Marrocos por 31-22 e garante dupla qualificação, estando já nas meias finais.
Neste jogo a contar para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, reinou o equilíbrio com Cabo Verde a vencer por 13-10, mas esteve quase sempre em desvantagem no marcador na primeira etapa.
Na segunda metade do encontro, o conjunto nacional aumentou a vantagem para uma diferença de nove bolas, vencendo por (31-22) e com Paulo Moreno a ser considerado o homem do jogo, neste 26º Campeonato Africano das Nações que decorre no Egipto e o mundial a acontecer no próximo ano na Croácia, Dinamarca e Noruega.
O Sportsmídia sabe que com este valioso triunfo, Cabo Verde para mais um Campeonato do Mundo, a disputar-se no próximo ano na Croácia, Dinamarca e Noruega.
Nas meias-finais, Cabo Verde, seleção vice-campeã da África, defronta Argélia que venceu a República Democrática do Congo (36-23).
 Cabo Verde um país pequeno, é um estado membro da União Africana, das Nações Unidas e um membro-fundador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
 Cabo Verde é uma nação localizada em um arquipélago vulcânico perto da costa noroeste da África. O país é conhecido por sua cultura crioula luso-africana, sua tradicional música morna, coladeira batuco, funaná e suas várias praias, a maior ilha é Santiago, abriga a atual capital, Praia.
Em Santiago, também se encontra a antiga capital, Cidade Velha, com o Forte Real de São Filipe, que fica no topo de um penhasco, tem neste momento, duas selecções num Campeonato Africano das Nações casos do futebol e andebol, marcando a diferença, estão todas a fazer uma excelente prova.
No futebol “Os Tubarões Azuis, passaram a segunda fase da competição, com duas vitórias e um empate, contra duas selecções que já conquistaram o troféu várias vezes, casos do Egipto e do Gana.
No Andebol, com essa vitória de hoje, a nossa selecção já está no Mundial do próximo ano. Bem haja o desporto de Cabo Verde.  
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × 5 =