Cabo Verde no Campeonato do Mundo da Meia-Maratona de Budapeste

Cabo Verde no Campeonato do Mundo da Meia-Maratona de Budapeste

Partilhar com amigos

O fundista cabo-verdiano Samuel Freire vai representar Cabo Verde no Campeonato do Mundo da Meia-Maratona a ser disputado de 14 a 28 do corrente em Budapeste (Hungria), visto que, vem somando pontos nas provas realizadas em Portugal, aos quais se somam a conquista, em Maio último, da 33ª Meia Maratona de Setúbal, onde dominou a prova praticamente do início ao fim.

O Sportsmídia sabe que o outro critério de escolha desse atleta, é por ser muito promissor e que dispõe da melhor marca cabo-verdiana nesta disciplina.

O líder Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), Alfredo Lima, avançou que vai acompanhar o atleta crioulo residente em Portugal, já que na qualidade de presidente da instituição que rege o atletismo cabo-verdiano, vai participar na Assembleia-Geral electiva da Federação Internacional que se realiza paralelamente à competição.

Cabo Verde, realçou, vai ainda participar em Setembro no Campeonato Ibero-americano, prova ainda à espera confirmação do país anfitrião.

O pugilista que conquistou a Medalha de Ouro vai treinar nos EUA

Sifonelo Borges, por estar determinado em elevar o seu nível de boxe, ele que conquistou a Medalha de Ouro nos Jogos Africanos de 2022, viaja para os EUA e consequentemente tentar classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Sifonelo Borges reconhece que esta temporada de treinos nos EUA é uma oportunidade única de aprender com os melhores.

Esta oportunidade vai permitir que Borges melhore as suas qualidades técnicas e habilidades ao lado de um treinador que também orienta Demétrius Andrade, um pugilista crioulo e atual detentor do título de campeão do mundo na categoria de peso médio.

SPORTSMÍDIA

 

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

3 × 1 =