Cabo Verde fica no quarto lugar do Campeonato Africano das Nações em Andebol

Cabo Verde fica no quarto lugar do Campeonato Africano das Nações em Andebol

Partilhar com amigos

O sonho Olímpico é o maior sonho que qualquer atleta ou seleção almeja nas suas carreiras. Esta geração de ouro não pode deixar de sonhar e acreditar que é possível. Para os próximos 4 anos a luta deverá ter a mesma ambição para Los Angeles 2028.
Os bravos guerreiros perderam frente a Tunísia 28-35, tendo posto fim ao sonho dos Tubarões Azuis em Andebol de fazerem sua estreia no torneio de qualificação Olímpica para Paris 2024, tendo ficado no quarto lugar nessa competição continental.
Mas apesar de ter perdido a possibilidade de ter conquistado a Medalha de Bronze, dedicação e apoio incansável do público cabo-verdiano, garantiu brilhantemente o apuramento para o Mundial 2025 pela terceira vez, será mais uma soberana oportunidade para escrever mais um capítulo memorável na história do andebol cabo-verdiano.
O Sportsmídia informa que Cabo Verde é a quarta melhor selecção, e, a única da África Subsaariana que consegue se intrometer na hegemonia dos tubarões do Norte.
A Selecção Nacional de Andebol, depois das derrotas em 2020 e 2022 na fase de grupos , Cabo Verde continua sem levar de vencida a excelente seleção da Tunísia que tem no seu palmarés 10 títulos de campeã africana.
O Egipto sagra-se campeão mais uma vez no CAN, terceira vez consecutiva depois de vencer a Argélia por 29-21, conquistando o direito de estar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Terceiro título consecutivo, após as edições de 2020 e 2022, dos Faraós, 9º no total.
Os adeptos e apoiantes da seleção crioula estão orgulhosos dos nossos atletas, em particular, e de toda a comitiva cabo-verdiana, no geral.
Cabo Verde ao atingir as meias-finais da CAN garantiu pela terceira vez consecutiva o acesso ao Campeonato do Mundo 2025.
Durante a fase de grupos foram 3 vitórias, algumas delas por números expressivos, frente às seleções do Ruanda, Zâmbia e RD Congo.
As Medalhas ficaram assim distribuídas:
Ouro- Egipto.
Prata- Argélia.
Bronze- Tunísia.
Cabo Verde ocupa o quarto lugar, entre as 52 países que participaram neste CAN.
Cabo Verde teve o melhor ” Pivot” do Campeonato Africano das Nações dessa modalidade, o atleta Paulo Moreno.
A Federação Cabo-Verdiana de Andebol, já expressou a sua profunda gratidão a todos os cabo-verdianos que acompanharam, esses briosos atletas durante os últimos 10 dias no CAN 2024.
SPORTSMÍDIA

Partilhar com amigos

Comentários

comentarios

Attachment

Leave a Comment

(required)

(required)

10 + ten =